Tribuna Ribeirão
Política

Rodrigo Maia – Queda de Bebianno ameaçaria reforma

AGÊNCIA BRASIL

O presidente da Câma­ra dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ligou nesta quinta-feira para o ministro da Economia, Paulo Guedes, para enviar um recado ao presidente Jair Bolsonaro: a possível queda do ministro Gustavo Bebianno, da Secre­taria-Geral da Presidência, pode atrapalhar a aprovação da reforma da Previdência. Maia argumentou que, ao exonerar Bebianno, principal aliado durante a campanha, o presidente indicaria que não honrará compromissos com o Congresso.

A interlocutores, o presi­dente da Câmara avaliou que depois de entregar a aprova­ção da reforma da Previdên­cia, Bolsonaro não hesitará em sufocá-lo politicamente, caso também entre em rota de colisão com os filhos.

Embora publicamente Maia tenha afirmado que não “se intrometerá em conflitos de parentes do presidente”, ele argumentou com Guedes que tem bom relacionamen­to com Bebianno, elogiado por ele após ser reeleito para a Presidência da Câmara. O ministro, embora comandan­do uma pasta esvaziada, se aproximou do parlamentar e passou a ser visto como uma alternativa ao chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, cuja relação com Maia está estre­mecida desde que atuou nos bastidores para impedir a re­eleição dele à presidência da Câmara.

Postagens relacionadas

As verdades de Lincoln Fernandes

William Teodoro

Duda Hidalgo – Legislativo arquiva pedido de cassação

Redação 1

Temer decide não fazer pronunciamento sobre nova denúncia da PGR

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com