O lateral-direito Rodrigo Ferreira, titular absoluto do Botafogo ao longo da temporada, anunciou em suas redes sociais sua saída do clube. O jogador de 26 anos agradeceu o Pantera, funcionários e companheiros de equipe.
“Time de grande tradição e história! Onde fui muito feliz graças a Deus, vivendo momentos especiais que estarão sempre no meu coração e da minha família. Estarei na torcida sempre”, afirmou.
Aos 26 anos de idade, o jogador disputou 38 partidas com a camisa botafoguense e anotou 3 gols. Ele estava emprestado no Tricolor pelo Marcílio Dias-SC. Regular, Rodrigo era um dos cotados para permanecer em 2022. Entretanto, o atleta não chegou a um acordo e se despede do Botafogo.
O Pantera ainda não tem reforços confirmados para a próxima temporada. Especula-se que o Pantera acerto tenha encaminhado com alguns jogadores. Entretanto, os nomes serão divulgados somente no dia 15 de dezembro, quando o Tricolor se reapresenta. A BFSA também não costuma comentar negociações que ainda não estão concluídas.
Estão no radar do Tricolor o volante Tárik, ex-Londrina, os goleiros Deivity, ex-Ypiranga, e Rafael Pascoal, ex-Joinville, além do atacante Kadu Barone, que conquistou o acesso para a Série B com o Ituano.
O técnico do Botafogo em 2022 será Leandro Zago. O jovem treinador, de apenas 40 anos, chega ao clube depois de um bom trabalho feito no Joinville. Antes ele também passou pela base do Atlético-MG, Palmeiras e Ponte Preta.
O Botafogo-SP estreia na Série A1 do Campeonato Paulista diante do Santo André em 26 de janeiro, no estádio Santa Cruz.