Com o avanço da vacinação contra a covid-19, e a flexibilização das regras adotadas para controle da pandemia de coronavírus, muita gente pretende viajar de ônibus neste feriado prolongado da Semana Santa, que começa na Sexta-Feira da Paixão, 15 de abril, e vai até o Domingo de Páscoa (17).
Segundo a concessionária Socicam Terminais de Passageiros, entre embarques e desembarques, a Rodoviária Central de Ribeirão Preto estima recepcionar 23 mil passageiros entre esta sexta-feira e segunda-feira (18). Os destinos mais procurados são a capital paulista, Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG).
Porém, o movimento deve ser grande também em direção ao litoral de São Paulo. A previsão é que sejam disponibilizados mais 20 ônibus extras entre quinta-feira (14) e sexta para atender a demanda. Caso haja necessidade, mas veículos estarão à disposição dos passageiros.
Aos que irão viajar nesta Semana Santa, a Socicam lembra que o uso de máscara facial ainda é obrigatório no transporte público do Estado de São Paulo. Para evitar transtorno entre em contato previamente com a empresa de ônibus que deseja viajar e cheque informações sobre disponibilidade de passagens, datas e horários.
Evite aglomerações. Se puder, faça a compra da sua passagem pela internet. Lave as mãos sempre que puder ou faça uso constante de álcool gel. Também é importante obedecer aos avisos de distanciamento social. Caso apresente algum sintoma da covid-19, entre em contato com a empresa e remarque a sua viagem. Para mais informações, acesse www.socicam.com.br.