Empresa que comemorou 40 anos diversifica mais uma vez suas atividades; Grupo já atua em sete segmentos
A Rodonaves – empresa ribeirão-pretana que completou 40 anos de atividades e que tem atuação nacional – anunciou nesta quarta-feira (18), a entrada no setor de cargas aéreas. O grupo, composto por sete empresas (transportadora, seguradora, concessionária de veículos e restauradoras, por exemplo), aposta agora no modal aéreo por conta, principalmente, do crescimento do setor de e-commerce. A nova atividade foi anunciada durante live com jornalistas.
A maior parceria nesses primeiros meses está sendo feita com a LATAM, mas a empresa está negociando com várias empresas do setor. “Nossa meta com as aéreas é com o compromisso com prazo e horário de entrega para o cliente final”, destacou o presidente da empresa, João Naves. Desde o mês de maio, já foram transportadas 10 toneladas.
A Rodonaves possui atualmente 8,4 mil colaboradores – sendo 4,6 mil diretos – e, somente neste ano, apostou na contratação de mais 300 pessoas. O faturamento do Grupo em 2019 foi de R$ 1,1 bi.
“Não apenas o e-commerce cresceu muito, principalmente, por conta da pandemia, mas a forma de consumo das pessoas mudou. As pessoas estão comprando mais vezes, por que não estão mantendo estoques”, destacou Vera Naves, vice-presidente do Grupo.
Mesmo com todas as adversidades de 2020 – principalmente por conta da pandemia -, a empresa projeto este ano, um crescimento de 16%.