A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C poderá ser favorável ao Botafogo, terceiro colocado no Grupo B, com 24 pontos. O líder Operário-Ferroviário-PR, com 29 pontos, vai a Tombos encarar o Tombense, que tem 15 e ainda luta para chegar ao G4. O Bragantino, com a mesma pontuação do Pantera pega o Ypiranga, em Erechim-RS, que também soma quinze pontos. Já o vice-líder Cuiabá vai receber o Joinville-SC, lanterna da chave com apenas 10.
Dentro do elenco botafoguense a filosofia é a de não deixar se abater pelas duas derrotas consecutivas e avançar três pontos diante do Tupi-MG, que vem a Ribeirão Preto para não correr o risco de entrar no Z2, já que o Volta Redonda-RJ encara o Luverdense na Cidade do Aço. “Precisamos ficar atentos na reta final. Temos boa vantagem sobre o quinto colocado, nove pontos, o que corresponde a três das últimas cinco rodadas”, lembra o goleiro Tiago Cardoso.
A distância para o quinto colocado é a mesma para dois times que estão no G4: Botafogo e Bragantino. O vice-líder, o Cuiabá, soma 25 pontos e está 10 pontos de distância do Luverdense, que tem 15, a mesma pontuação de Tombense-MG e Ypiranga -RS, que têm suas posições na tabela definidas pelos critérios de desempate. Se o Botafogo vencer seu compromisso irá chegar aos 27 pontos e estará a três dos 30 projetados pelo técnico Léo Condé para garantir a classificação para a fase do mata-mata.