Tribuna Ribeirão
Esportes

Rock Run Ribeirão reuniu corrida de rua com show de rock e cerveja artesanal

FOTOS: RENAN BIN/FOLLOWX COMUNICAÇÃO

Um final de tarde e iní­cio de noite com uma energia sensacional, tudo com gente bonita, corrida, rock e cerveja artesanal. Esses foram os in­gredientes da terceira edição da Série 3 Rock Run, reali­zada no sábado (16) dentro do Campus do Centro Uni­versitário Moura Lacerda, em Ribeirão Preto. Edilson da Sil­va Oliveira, atleta de Cajuru, e Júlia de Souza Abdalla, de Ri­beirão Preto, foram os grandes vencedores da prova de 6 km.

O percurso foi dividido em duas voltas de 3 km por estratégia da organização. “Fizemos isso para tirar mui­tas subidas do Moura Lacer­da e para deixar os corredo­res mais próximos do palco principal, onde a Banda 33 ficou posicionada”, explicou Rafael Costa Silva, da Série 3, organizadora da corrida. Muitos corredores passaram em frente ao palco durante a prova curtindo ao vivo o melhor do rock nacional e internacional com os músi­cos Tiago Adorno (guitarra e voz), Rafael Adorno (bateria) e Gordo (baixo e voz).

Com muito rock and roll, a banda agitou os corredores assim que o primeiro colo­cado despontou na reta de chegada. “Isso contagiou os atletas. A gente conseguia ouvir a vibração da banda durante o percurso inteiro. Foi uma prova prazerosa, mais que uma corrida, um grande evento que começou às 16h e só foi terminar por volta das 22h”, afirmou Ra­fael Gonçalves, da FollowX Comunicação, também or­ganizadora do evento.

“Nosso objetivo foi reunir essa galera que gosta de correr e gosta de rock. Não é uma sim­ples corrida, é uma ‘corrida­-show’, com cerveja artesanal e banda ao vivo”, completou Fabiano Ribeiro, da FollowX.

Cada corredor inscrito ganhou um vale chopp da Cervejaria Maltesa para o pós-prova. O food truck do Peruando Kombi Bar tam­bém marcou presença no evento. O kit da Rock Run Ribeirão foi outro diferen­cial: camiseta, medalha, bandana tubular, copo e outros brindes alusivos ao “rock and run”. A medalha, em formato de mini guitar­ra com palheta, chamou a atenção dos corredores.

Pódios
Entre os homens, Edilson Oliveira (Cajuru Runners/Mal­tesa) comandou um pódio ain­da formado por Márcio Oliveira (Botafogo Runners), Alexandre “Boy” Lino (Pacer Assessoria), Mauricio Maran (Cravinhos) e Paulo César Botelho (Ribeirão Preto). Júlia Abdalla (VaiCor­rendo.com) liderou seguida de Renata Haddad (Matheus Equilíbrio), Bruna Trujillo Moreno (UltraIta), Adriana Nascimento (Ribeirão Preto) e Tamires Durães (Pitangueiras).

Os organizadores já estu­dam ampliar o evento com mais atrações. Uma das pos­sibilidades é a prova ser reali­zada no primeiro semestre de 2020, em sua quarta edição. A corrida deste sábado (16) teve patrocínios da Fit Finan­ce, Sucos Spress, Cervejaria Maltesa, Skechers e XWdev, apoios do Moura Lacerda, Curaprox, União Química e Mantecorp Farmasa, e com organização e realização da Série 3 Assessoria Esportiva e FollowX Comunicação.

PÓDIOS DA 3ª SÉRIE 3 ROCK RUN RIBEIRÃO
Masculino 6 km
1º Edilson da Silva Oliveira (Cajuru Runners/Maltesa) 21min58s 2º Márcio da Silva Oliveira (Botafogo Runners) 22min43s 3º Alexandre Lino Pereira (Pacer Assessoria) 23min31s 4º Mauricio Maran (Cravinhos) 24min08s 5º Paulo César Botelho de Oliveira (Ribeirão Preto) 26min25s
Feminino 6 km
1º Júlia de Souza Abdalla (VaiCorrendo.com) 28min38s 2º Renata Haddad Forti (Matheus Equilíbrio) 30min08s 3º Bruna Trujillo Moreno (UltraIta) 31min53s 4º Adriana Nascimento Elias (Ribeirão Preto) 33min06s 5º Tamires dos Santos Durães (Pitangueiras) 33min17s

Postagens relacionadas

CBF ultrapassa marca de R$ 1 bilhão em faturamento pela primeira vez na história

William Teodoro

Botafogo inicia testagem do elenco para covid-19

Redação 1

Dos 20 clubes da Série B, apenas Botafogo e mais quatro ainda não contrataram

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com