Tribuna Ribeirão
CulturaDestaque

Rock pesado no Carnaval

Psychosane: Robertto Jean (Bateria/Backing vocal), Marcelo Seabra (Vocal), Heuler Schivo (Guitarra) e Leonardo Balaban (Baixo/Backing vocal) – Crédito: Beatriz Vacilotto

Para você que quer fugir das marchinhas, o Headbangers Union Fest terá o heavy metal como refúgio dos roqueiros da cidade

Com o propósito de unir o cenário underground e ajudar as pessoas e entidades da cidade nasceu o Headbangers Union Force (H:U:F). Neste ano, o evento acontece no dia 15 de fevereiro, no Paulistânia Music, localizado na rua Daniel Kujawski, 193, no Jardim Paulista. A Casa do Vovô será a entidade beneficiada com doações. A entrada será 1 quilo de alimento não perecível e o público poderá curtir  cinco bandas: Axomia, Rampage, Psychosane, Furyall e Years of Sabbath.

Confira as atrações:

Axomia

Axomia é uma banda composta por membros do cenário underground de Ribeirão Preto apaixonados por modern/new metal, que simplesmente queriam se reunir para tocar algumas de suas músicas favoritas e acabaram enxergando uma boa oportunidade de levar ao público um setlist diferenciado e agitado, recheado de bandas como: Korn, System of a Down, Slipknot, Trivium, entre outras.

“Axomia” é inspirado na palavra “axônio”, que é como é chamada uma parte da estrutura dos neurônios, responsável pela transmissão de impulsos elétricos no cérebro.

A banda é formada por: Vander Amorin, vocal, Leandro Bonizio, guitarra, João Ozelim, bacteria, e Willian Zaparoli, baixo e backing-vocals.

Rampage

A banda teve seu início na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG) em meados de 2006. Desde cedo investiu em composições tendo seu primeiro lançamento em 2008 com o EP “Another Fate”, seguido pelo web single “Machine Five” lançado em 2010 no YouTube.

Rampage se apresentou em diversos eventos no interior de MG e SP, além de ter sido responsável pela realização de três edições do festival “Rockstation”, de grande relevância no underground da região.

Depois de anos se apresentando no underground mineiro e do interior de São Paulo a banda  pausou suas atividades em 2014.

Em 2018 a banda voltou com força total e em 2019 foram lançados os singles “What you Want”, “Agonizing Hope” e “Age of Hate”, todos disponibilizados virtualmente, na maioria das plataformas de streaming.

A sonoridade da Rampage é uma mistura de Thrash Metal, Death Metal, Hard Rock e afins, o que torna seu som bem característico.

Psychosane

Formada no final de 2013 por Robertto Jean (bateria/backing vocals) e Marcelo Seabra (vocal), a Psychosane deu início aos trabalhos com Fabricio “Head“ Simões (guitarra/backing vocals) e Luiz Henrique “Bodão” (baixo). A banda começou como um cover do Adrenaline Mob. A escolha do nome foi baseada em uma das faixas do álbum Omertá, porém os músicos perceberam logo de cara o potencial para algo muito maior.

Essa formação lançou o primeiro single da banda, “Road” em 2015.

Em 2017, a banda continuava os trabalhos com uma nova formação. Pedro Silva foi convidado para o posto de guitarrista e Marcelo Oliveira Filho (Violência Moral) para o baixo. A banda iniciava aí a produção do primeiro EP.

Já em 2018, Marcelo Oliveira Filho não pode se juntar a banda de forma oficial e o posto foi ocupado por Julio Salotti. No final do mesmo ano a banda ganha sua cara atual com a entrada de Heuler Schivo na guitarra e Leonardo Balaban assumindo o baixo.

Furyall

A fusão do thrash com o metal. As cordas sujas porém melódicas e os pedais rápidos e pesados podem descrever bem o que a Furyall quer transmitir. Formada em 2015, a banda de Ribeirão Preto- SP conta com André Guedes no vocal, Leandro Bonizio na guitarra, Leonardo Vanzeli no baixo e Rodrigo Marane na bateria. Com o trabalho focado no autoral, a banda já possui um disco a ser gravado com 10 músicas, sendo que “Fallen Angels” e “Fools Journey” já foram gravadas e estão disponíveis nas mídias digitais. A banda já passou por diversas cidades da região de Ribeirão Preto como Brodowski, Batatais, Barretos, Monte Alto e Jardinópolis, sempre levando muita energia e apresentações cheias de feeling e cabeças voando.

Years Of Sabbath

Banda formada em Ribeirão Preto em maio de 2017, após os fim da banda Trâmite seus membros remanescentes, decidiram seguir um novo projeto, em fazer um tributo diferente do habitual, não somente tocar a fase Ozzy, mas tocar a grandiosa fase com Dio, além da fase com Tony Martin, sendo um diferencial a parte. A banda conta com músicos experientes e competentes, sendo assim interpretando com qualidade e fidelidade as memoráveis canções do Black Sabbath.

Serviço:

Headbangers Union Fest

Data: 15/02/2020

Hora: 22h

Local: Paulistania Music – Rua Daniel Kujawsk, 193 – Jardim Paulista

Entrada: 1 kg de alimento

Promoção da casa: Open de cerveja das 22h às 0h por R$ 24,90

Furyall: André Guedes (Vocal), Leonardo Vanzeli (Baixo), Leandro Bonizio (Guitarra) e Rodrigo Marane (Bateria) – Crédito: DivulgaçãoYears of Sabbath: Sidnei Mataiana (Vocal), Gustavo Jardel (Guitarra/Backing Vocal), Rafael Paiva (Bateria) e Jansen Falcão (Baixo) – Crédito: DivulgaçãoAxomia: Leandro Bonizio (Guitarra), William Zaparoli (Baixo/Backing Vocal), Vander Amorin (Vocal) e João Ozelim (Bateria) – Crédito: DivulgaçãoRampage: Gabriel Arnoni (Guitarra), Pedro Ozelim (Baixo), Thales Machado (Vocal), Ivan Mumic (Guitarra) e João Ozelim (Bateria) – Crédito: Divulgação

 

Postagens relacionadas

A batida de Júnior Boka

Redação 1

Ribeirão já soma 1791 casos e 44 mortes por Covid-19

Redação

Estudo mostra a relação entre felicidade e dinheiro

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com