Na degola e com campanha irregular no Campeonato Paulista, o Botafogo mudou de postura após a chegada do técnico Claudinei Oliveira. Em quatro jogos sob o comando do novo treinador, o Pantera somou seis pontos. Com Wagner Lopes, em seis rodadas, apenas dois.
Segundo o zagueiro Robson, que se tornou titular com o novo comandante, a confiança dos jogadores aumentou após a mudança no comando técnico.
“Depois da chegada do professor Claudinei o time está evoluindo. Apesar dos altos e baixos, que é normal, todo mundo internamente está bem confiante, porque houve uma evolução por parte da equipe e todos estão se empenhando com a confiança de que no final vamos conseguir o objetivo final”, afirmou.
Apesar da resposta positiva dentro de campo, na tabela de classificação, a situação do Botafogo continua preocupante. Com apenas oito pontos somados, o Tricolor está na zona de rebaixamento. Para Robson, a saída da zona de conforto passa pela cobrança interna entre os jogadores.
“Falo pros meus companheiros que temos que nos cobrar bastante e aceito que cobrem também, porque é isso que mantém atento no jogo. Todo mundo abraçou isso e me deram confiança para jogar tranquilo e focar no objetivo final. Me cobram, eu cobro bastante todo mundo e o pessoal aceita bem tudo isso”, disse.
Entretanto, ainda não existe uma definição de como serão os próximos passos do Campeonato Paulista. A FPF (Federação Paulista de Futebol) garante que a competição será concluída dentro das quatro linhas. Porém, o decreto de calamidade pública no estado está mantido, inicialmente, até o dia 10 de maio. O governador do estado, João Dória (PSDB), sinalizou a flexibilização das medidas de distanciamento social nos próximos dias, mas os setores de lazer, esporte e entretinimento devem ser os últimos a serem liberados.