A derrota diante da Ferroviária complicou ainda mais a situação do Botafogo no Campeonato Paulista. Com apenas 5 pontos, o time ribeirão-pretano vai precisar ser impecável daqui para frente se quiser continuar jogando na elite do futebol Paulista.
Restando apenas quatro rodadas para terminar a primeira fase da competição, o Pantera tem dois jogos em casa e dois longe de seus domínios. A primeira decisão é no domingo, diante do São Paulo, às 16h, no estádio Santa Cruz.
Segundo o zagueiro Robson, titular na partida contra a Ferroviária, o Botafogo fez um de seus melhores jogos no campeonato. O defensor também destacou que o planejamento daqui para frente deve ser pensar jogo a jogo.
“Na minha análise, fizemos um bom jogo contra a Ferroviária, mas a vitória não veio. Contra a Inter não jogamos tão bem e conseguimos vencer. O momento é ruim, mas temos que ir pensando jogo a jogo. Temos um confronto duro contra o São Paulo e precisamos nos preparar para esse jogo”, afirmou Robson.
Robson reconheceu que a situação é difícil, mas reiterou que o Botafogo depende somente de suas forças para escapar da degola.
“Sabemos que a situação é difícil, mas felizmente temos tempo para recuperar e ainda dependemos apenas dos nossos resultados. Temos totais condições de permanecer na Série A1. Temos profissionais sérios tanto na parte da diretoria quanto na comissão técnica e jogadores. Estamos empenhados e confiantes de que vamos sair desta situação”, reiterou.