Mergulhado em crise na Série B, o Botafogo, penúltimo colocado com apenas 18 pontos somados em 21 partidas disputadas, ganhou 10 dias livres para recuperar jogadores e estruturar uma virada de ânimo dentro da competição.
Capitão do time, o zagueiro Robson revelou que existe um pacto entre os jogadores do Pantera e o técnico Claudinei Oliveira para tirar o Tricolor desta situação incômoda.
“Existe um pacto entre nós e a comissão técnica, todos estão focados no mesmo objetivo e com toda certeza vamos conseguir tirar o Botafogo desta situação”, disse o defensor, que volta a ficar à disposição de Claudinei após cumprir suspensão na última rodada.
Dono do segundo pior ataque da competição, na frente apenas do Oeste, que tem uma única vitória na Série B, a grande dificuldade do Pantera tem sido marcar gols. Até aqui, apenas 12 tentos foram anotados pelo Botafogo. Para efeito de comparação, Caio Dantas, artilheiro da Série C em 2018 pelo Botafogo, já marcou 13 vezes com a camisa do Sampaio Corrêa.
Questionado se o clube precisa buscar reforços para o setor ofensivo, Robson desconversou, jogou para a diretoria e fez questão de elogiar os jogadores que compõem o atual elenco Tricolor.
“É difícil falar sobre esses assuntos, porque é uma coisa mais interna, que a gente deixa para a diretoria. Quem sou eu para falar se deve ou não contratar jogar. Não cabe a mim falar sobre isso.
Todos que estão aqui estão trabalhando para fazer o seu melhor, procurar fazer gol, se defender bem, mas as coisas não estão acontecendo. Temos que seguir trabalhando e acreditar que tudo vai correr bem”, afirmou Robson.
Com 5 vitórias, 3 empates e 13 derrotas na Série B, a luta do Botafogo contra o rebaixamento vai ficando cada vez mais difícil. Seis pontos atrás do primeiro time fora da zona da degola, o Vitória, com 24 pontos, o time comandado por Claudinei Oliveira precisa de ao menos duas rodadas para sair do Z4.
A reação do Pantera na competição pode começar na sexta-feira (20). O Tricolor visita o Guarani, às 19h15, no estádio Brinco de Ouro, na cidade de Campinas, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.