Tribuna Ribeirão
Cultura

Roberto Edson está de volta ao palco

Nesta quinta-feira, 31 de outubro, às 20h30, o Botafogo Futebol Clube realiza seu último evento em comemoração aos 101 anos de fundação, comple­tados no último dia 12. O evento que fecha o ciclo é o stand-up comedy com o humorista Ro­berto Edson, que ficou conheci­do em todo Brasil pelo persona­gem Chico Lorota.

“Neste mês de aniversário do Botafogo, realizamos um evento social, outro ambiental e, agora, um artístico. A diversidade aten­de as mais variadas preferências, não somente da coletividade bo­tafoguense, mas de toda comu­nidade”, diz o diretor social do clube, Leopoldo Okamoto.

O roteiro de “Minha vida é uma piada” trata de uma inter­venção humorística com temas observados em consultas médi­cas do próprio Roberto Edson, gafes de familiares, amigos ou de pessoas que cruzaram sua vida nas mais variadas circunstâncias – que são verdadeiros insights e uma espécie de laboratório.

O desafio é envolver o seu público, que o acompanha há mais de 20 anos. Em “Minha vida é uma piada” há ainda uma coletânea de situações corri­queiras e conversas de velório – tais como as de botequins. O humorista diz que aproveitou registros de sua memória, se­lecionou cenas que marcaram sua experiência com o riso e trouxe sua leitura para o palco.

Roberto Edson lançou “Mi­nha vida é uma piada” em 2016 e viajou por várias cidades com o espetáculo que arranca garga­lhadas pelas situações aborda­das, inspiradas na vida e no coti­diano do próprio artista. Ele diz que tudo o que ocorre em sua vida não é diferente das demais pessoas, e que a diferença está na forma como os acontecimentos são encarados.

Para ele, tratar a rotina com humor é o grande segredo para não levar a vida tão a sério. O humorista tem como inspiração nomes como Fábio Porchat e Thiago Ventura e diz que con­vive com a comédia 24 horas por dia. Acontecimentos de diferentes fases, idades e locais norteiam o espetáculo e fazem a plateia rir de si mesma. Os te­mas são variados, todos de mo­mentos corriqueiros, como uma simples consulta ao médico – le­vada ao humor.

A produção do artista trans­forma fatos do seu dia a dia em histórias de humor. Segundo Roberto Edson, o show faz as pessoas se identificarem com os relatos e rirem do comediante e de si mesmas, já que ele mistu­ra situações do cotidiano com piadas que têm tudo a ver com a comédia da vida privada.

Ter a percepção dos fatos e relatos que geram o riso espon­tâneo, observar histórias reais e transformá-las em verdadeiros roteiros de humor é um dos ta­lentos de Roberto Edson. Nos flashes do cotidiano, ele encon­tra matéria-prima para sua pro­dução criativa e para sua melhor performance: fazer o público rir – sempre acreditando que este é o melhor remédio da vida.

Essa intuição do artista para identificar que tipo de piada é de fato digna de uma série de gargalhadas da plateia é algo que ele explica “faz parte de sua vida, desde sempre”. Para criar um novo espetáculo com a sua mar­ca registrada, Roberto Edson vasculhou um repertório pesso­al, rico em detalhes e com pas­sagens muito interessantes. São recortes de momentos que, de fato, vivenciou na sua trajetória – em várias fases, idades, locais, na companhia de familiares, co­nhecidos e desconhecidos.

Os ingressos estão sendo vendidos na Pantera Shop, loja oficial do Botafogo que fica anexa ao Estádio Santa Cruz, e custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada). O show será no Centro de Convenções de Ribei­rão Preto, na rua Bernardino de Campos nº 999, Higienópolis, e a classificação indicativa é de 14 anos. No show “Minha vida é uma piada”, o comediante fica de “cara limpa” e conta várias histórias do cotidiano, que toda plateia se identifica.

Roberto Edson
Com mais de 20 anos de carreira artística, o comediante Roberto Edson apresenta-se por inúmeras cidades de todo Brasil, em teatros, hotéis e convenções; atendendo a empresas dos mais variados setores. Prota­gonizou durante sete anos o personagem “Chico Lorota” do programa “Caminhos da Roça”, exibido pela EPTV – afi­liada da Rede Globo. Protago­nizou também o mesmo per­sonagem no programa “Raízes da Terra”, da TV Record.

A partir de figuras facilmen­te encontradas pelas ruas, mas com características muito bem aproveitadas pelo humorista, suas apresentações geralmen­te contam com três persona­gens: “Chico Lorota”, “Leonel Jornaleiro” e “Saideira”. Além de “minha vida é uma piada”, tem vários shows no currículo, como “Acunticido”, “Causos e violas” e muitos outros, além de palestras de humor.

Seu personagem Chico Lo­rota virou história em quadri­nhos (HQ). O selo Ribeirão Preto em Quadrinhos (RPHQ 4) lançou, há um ano, em no­vembro de 2018, a comic book “Causos do Chico Lorota”. O projeto reúne mais de 25 artis­tas – entre roteiristas e ilustra­dores – em torno de roteiros originais e causos do bom cai­pira. A coletânea conta com 14 histórias em quadrinhos, dois causos ilustrados e um bônus de entrevistas com os autores, tudo em 44 páginas coloridas.

Postagens relacionadas

‘Doutores do Samba’ fazem live para arrecadar EPIs

Redação 1

Turnê ‘Anti-Herói’ traz Jão ao Pedro II

Redação 1

Futuro imaginário da prótese

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com