Por Tamyres Sbrile, especial para o Estadão
A cantora Rita Lee, que morreu no último dia 8 de maio em São Paulo aos 75 anos, recebeu uma homenagem na cidade do Rio de Janeiro. O nome da estrela do rock agora é o nome de um parque.
A informação foi divulgada pela Prefeitura do Rio, que publicou no Diário Oficial da cidade, o decreto que oficializa o nome da roqueira para o boulevard olímpico, que fica localizado dentro do Parque Olímpico, na região da Barra da Tijuca, zona oeste da capital.
Com 36 mil metros quadrados, o espaço será transformado em parque público natural e as obras começaram em fevereiro deste ano, com entrega prevista para março de 2024. Ainda conforme a prefeitura, o espaço ficará em uma rota que conecta as principais áreas do espaço, como os terraços, arenas e o Live Site – ambiente construído para eventos que fica em frente à Lagoa de Jacarepaguá. O investimento previsto para a obra é de R$ 36 milhões.
O espaço já é conhecido por abrigar alguns eventos famosos, inclusive a cidade do rock do festival Rock In Rio. Serão plantadas 900 árvores e 16 mil arbustos, além de espaço para skate parque, quadras, pisos coloridos e quadras esportivas.
Em 9 de maio o prefeito do Rio, Eduardo Paes, usou as redes sociais para lamentar a morte da estrela e dizer que faria uma homenagem à rainha do rock. Dias depois, em 11 de maio, ele fez o anúncio oficial de onde seria o local.