A dupla Rionegro & Solimões prepara sua live para animar os fãs que estão em quarentena. Com objetivo social e beneficente, o encontro dos sertanejos acontecerá neste sábado, 25 de abril, a partir das 19 horas, sob o nome de “Rionegro & Solimões Live Show”, apenas no canal oficial dos artistas e carimbará também a comemoração de 31 anos de carreira da dupla e o aniversário de Solimões.
A transmissão ao vivo, de mega importância para o cenário sertanejo, terá todos os cuidados específicos para a não disseminação da doença. A dupla contará apenas com dois músicos de apoio, que farão os arranjos no violão e também na sanfona. “Estamos tomando todas as medidas recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Queremos uma live bonita, que anime o público, mas que também esteja dentro das normas de segurança”, detalha Rionegro.
Vale ressaltar que a live tem cunho beneficente. Os artistas estarão arrecadando verba e donativos para instituições carentes e, na transmissão eles explicarão ao público como fazer para participar da doação. “Estamos realmente muito empolgados para fazer acontecer. A live vai ajudar muita gente e a emoção tomou conta da gente desde já, nos preparativos desta grande festa”, comenta Rionegro. “Os fãs não poderão perder essa ocasião. Estaremos atendendo alguns pedidos ao vivo, por tanto, bora participar, galera”, completa.
E pode preparar os petisquinhos e a cerveja, pois “Rionegro & Solimões Live Show” será um marco na carreira da dupla. Os artistas prometem duas horas de live, contando com um repertório com aproximadamente cinquenta músicas. “Essa live vai ser basicamente o que fazemos no nosso show, obviamente com um arranjo diferenciado nas músicas. Mas para quem gosta ou tem vontade de ver nossas apresentações, vai ser um prato cheio, Uhuruu trem, é só alegria”, promete Solimões.
O repertório, de certa forma, conta a história da dupla nesses 31 anos de carreira. Eles comemoraram essa marca agora, no dia 1° de abril e a “Live Show” passeará por antigos e novos sucessos. “Frio da madrugada”, “Como esquecer um amor”, “O cowboy vai te pegar”, “De São Paulo a Belém”, “Bate o pé”, “Sola da bota”, “Arruma essa casa” entre outras, estarão no setlist.
Entre coletâneas e registros de sucesso, eles somam mais de 300 músicas gravadas , 19 CDs e quatro DVDs. Nestes anos, já subiram no palco mais de sete mil vezes, venderam mais de 13 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla.
Em tempo: eles foram os segundos artistas nacionais a gravarem um DVD no Brasil. O primeiro foi Caetano Veloso. Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas “Laços de Família” (“Peão apaixonado”, 2000), “Cabocla” (“Floresce”, 2004), “América” (“Na sola da bota”, 2005) e “A Favorita” (“Vida louca”, 2008).