Tribuna Ribeirão
Esportes

Ricciardo crava melhor tempo da pré-temporada da F1

O australiano Daniel Ricciar­do cravou nesta quarta-feira (7) o melhor tempo da pré-tempo­rada da Fórmula 1 até agora. O piloto da Red Bull quase rom­peu a barreira do 1min18s neste segundo dia da segunda bateria de testes da categoria, nos arre­dores de Barcelona. Ele anotou o tempo de 1min18s047, com os pneus hipermacios, que são considerados os mais velozes à disposição dos pilotos.

Ricciardo chegou a se desta­car na primeira bateria de testes, na semana passada. Mas, nesta terça, na retomada das ativida­des, não chegou a surpreender. Isso aconteceu nesta quarta, tanto no período da manhã quanto à tarde, quando regis­trou o melhor tempo, após ter liderado a sessão anterior.

Com o forte desempenho, o australiano quebrou o recorde não oficial do Circuito da Catalu­nha. Foi a volta mais rápida des­de que o traçado foi reformado, em 2007. Ele também chamou a atenção pela grande demonstra­ção de confiabilidade do modelo da Red Bull, que completou 165 voltas, a melhor marca do dia.

A Mercedes, que havia sido superada pela Ferrari na terça (6), voltou a ficar em segundo lugar nesta quarta. O inglês Lewis Ha­milton anotou o melhor tempo após Ricciardo, com 1min18s400. Seu companheiro de time, Valt­teri Bottas, veio logo atrás, com 1min18s560. Os dois usaram pneus ultramacios, mais lentos que os hipermacios de Ricciardo.

Piloto mais veloz da terça­-feira (6), Sebastian Vettel foi apenas o quarto melhor desta quarta, em 66 voltas. O piloto da Ferrari anotou 1min19s541, mais rápido do que no dia an­terior, mas com pneus mais velozes. Desta vez, ele usou os macios, bem mais lentos que os ultramacios e os hipermacios.

A novidade na Ferrari foi a participação de Kimi Raikkonen. O finlandês sofreu um mal-estar pela manhã e só entrou na pista à tarde, no lugar de Vettel. Com apenas 47 voltas no traçado, o campeão mundial de 2007 não passou do nono lugar, com o tempo de 1min20s242.

Após um dia para esquecer, a McLaren se recuperou nesta quarta-feira (7), com Fernando Alonso no sexto posto. Mas o dia não só de alegrias para a equipe. Um vazamento de óleo causou uma falha no motor impediu que o bicampeão passasse das 57 vol­tas no circuito. Alonso anotou o tempo de 1min19s856.

Postagens relacionadas

Fogão supera crise, vence e aguarda chegada de reforços

Redação 1

Com cinco jogos disputados, Botafogo tem começo oscilante na Série B

William Teodoro

‘O São Paulo melhorou muito’, diz palmeirense Gustavo Gómez antes do clássico

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com