Tribuna Ribeirão
Política

Ricardo Vélez Rodríguez – Bolsonaro anuncia colombiano para a Educação

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou na noite desta quinta-feira (22) que o futuro ministro da Educação será o colombiano Ricardo Vélez Rodríguez, fi­lósofo e professor emérito da Escola de Comando e estado -maior do Exército.

A oficialização de Ro­dríguez acontece após uma reação negativa da bancada evangélica ao nome de Mo­zart Neves Ramos, diretor do Instituto Ayrton Senna e ex -reitor da UFPE (Universida­de Federal de Pernambuco), que foi ventilado por uma fonte ligada à equipe de tran­sição nesta quarta-feira (21).

Integrantes da cúpula do PSL, partido de Bolsonaro, davam como certa a indica­ção de Mozart para o MEC (Ministério da Educação).

A divulgação do nome pela imprensa, no entanto, de­sagradou a bancada evangéli­ca. Uma das principais reivin­dicações contra a indicação de Mozart para o cargo seria a falta de alinhamento dele com o projeto Escola Sem Partido, uma das bandeiras de aliados de Bolsonaro.
7 de dezembro

Postagens relacionadas

Aprovada doação de imóvel para instituto

Redação 2

Projeto veta ‘filtro’ nas redes sociais

Redação 1

Câmara pode aprovar CEE do Plano Diretor

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com