Adriana Dorazi – especial para o Tribuna
O deputado federal Ricardo Silva (PSB-SP) apresentou, nesta quinta-feira 30, o pedido do fim imediato do recesso parlamentar do Congresso Nacional. A medida pretende que projetos urgentes possam ser aprovados, entre eles os que beneficiam aposentados e pensionistas, além de ações emergenciais para os estados atingidos por grandes tragédias, como a Bahia e Minas Gerais, onde pessoas já perderam a vida e milhares estão desalojadas.
Ricardo Silva ainda cita que os estragos causados pela chuva também afetam cidades da grande São Paulo e da região de Ribeirão Preto, como Cristais Paulista. “Nesse momento é um verdadeiro absurdo deputados e senadores entrarem em férias. A destinação de recursos extraordinários deve estar em pauta no parlamento brasileiro. Temos ainda outros assuntos urgentes que estão parados”, disse o deputado.
Essa não é a primeira vez que Ricardo se manifesta contra o fim do recesso do Congresso Nacional. Em 2020, o parlamentar também cobrou que deputados e senadores colocassem fim às férias para aprovar medidas urgentes de combate à pandemia. “Não podemos virar as costas para assuntos tão importantes para a nossa população. O Congresso precisa estar em sintonia com as necessidades mais urgentes do País. Temos que voltar a analisar projetos de forma urgente”, conclui.