O prefeito eleito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PSD) inaugurou na manhã desta terça-feira, 05 de novembro, a sede do Gabinete de Transição, que funcionará na avenida Nove de Julho, no antigo prédio da Caixa Econômica Federal. No evento, o futuro prefeito reafirmou que seu governo será baseado no diálogo e em parcerias.
Ricardo enalteceu a importância das instituições representativas e anunciou as primeiras entidades que farão parte dos grupos de trabalho, com informações técnicas de cada setor, dados e prioridades para melhorar a estrutura da cidade e a vida da população. São elas: Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Instituto Ribeirão 2030, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sindicato dos Empregados no Comércio de Ribeirão Preto (Sincomerciários), e Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp).
Entre as grandes entidades de Ribeirão Preto, a única ausência foi da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP).
Nomes de peso
Os novos integrantes da equipe de transição foram anunciados pelo coordenador do gabinete, Dr. Augusto Martinez Perez, que ressaltou a experiência de cada um deles nessa etapa da mudança de governo. A equipe do prefeito eleito, que também tem a supervisão do jornalista e escritor João Augusto do Carmo, coordenador do Plano de Governo de Ricardo, e do professor universitário Marcus Berzoti, servidor público da Prefeitura de Ribeirão há mais de 30 anos, contará agora com Dr. Luiz Henrique Pacini, promotor de justiça aposentado, Dr. Maurício Godinho, coordenador da Unidade de Emergência do HC, Giovanna Teresinha Candido, enfermeira de carreira na rede municipal e membro da equipe técnica da Vigilância Sanitária, Maísa de Souza Ribeiro, professora titular da FEA-RP, e Dr. Nuno Coelho, diretor da Faculdade de Direito da USP.
Ricardo Silva e o superintendente da Caixa, Nielder Tarsus Cavalheiro Honorato, também assinaram o termo de cessão e uso do espaço. O novo prefeito disse que o local escolhido é simbólico: “Nosso Gabinete de Transição está localizado na avenida Nove Julho por sua importância histórica, onde empresários ainda passam por momentos difíceis com as obras. Compreendemos esse processo, mas, ao mesmo tempo, queremos reafirmar nosso compromisso de estar ao lado dos comerciantes, de todos os empreendedores, sempre com objetivo de trabalhar por Ribeirão e por nossa gente, revitalizando espaços e valorizando todos os segmentos, como falamos durante a campanha”, afirma Ricardo.