O prefeito eleito Ricardo Silva (PSD) anunciou na manhã desta segunda-feira, 2 de dezembro, os quatro primeiros nomes de seu secretariado que assumirão os cargos, junto com ele, no dia 1º de janeiro.
A Secretaria de Saúde será comandada pelo médico Maurício Godinho, atual coordenador administrativo da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC/RP). Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Jundiaí, Godinho também ocupou o cargo de supervisor do Programa de Residência Médica em Cirurgia do Trauma do HC/RP.
A Secretaria da Justiça será comandada pelo juiz federal aposentado Augusto Martinez Perez que é o coordenador do gabinete de transição do governo de Ricardo Silva. Antes de ser juiz federal, o magistrado também atuou como procurador, de 1984 a 1986, e promotor, de 1986 a 1995, quando assumiu a titularidade plena da 2ª Vara Federal de Ribeirão Preto como juiz federal substituto. Em agosto daquele ano, Perez assumiu a titularidade plena da 4ª Vara Federal do município.
A Secretaria de Infraestrutura será comandada por Juliana Ogawa, diretora da Zeladoria Urbana da Prefeitura de São Paulo. Juliana é formada em Direito e já foi chefe do Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo de São Paulo entre 2020 e 2023.
Por fim, a Corregedoria Geral do Município terá o comando do promotor de Justiça aposentado Luiz Henrique Pacini Costa. Ele é formado pela Faculdade de Direito da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) e tem pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal. Foi professor universitário e atuou nas promotorias de Batatais Colina, Bebedouro e Ribeirão Preto.