Tribuna Ribeirão
Esportes

Ricardo Rocha se despede do SP

O São Paulo oficializou nesta segunda-feira a saída de Ricardo Rocha, que ocupava o cargo de coordenador de futebol do clu­be. Na prática, ele funcionava como o elo do diretor executivo de futebol, Raí, e os jogadores da equipe, além de ajudar em contratações – foi fundamental, por exemplo, na aquisição do meia-atacante Everton, do Fla­mengo. A diretoria busca, agora, um substituto para o posto, que é remunerado.

“O São Paulo sempre será a minha casa. Foi um aprendiza­do maravilhoso, mas saio por questões pessoais”, alegou o ex-zagueiro, ao site oficial do clube. “Deixo o clube feliz e convicto do trabalho realizado. O São Paulo está no caminho certo, com uma grande gestão, e tenho certeza de que isso dará frutos no futuro”, disse Rocha, que negou qual­quer desavença com Raí como justificativa da saída.

Os dois formavam, ao lado de Lugano, superintendente de relações institucionais, o trio que assumiu os rumos do clube neste ano, ao lado do presidente Leco. No caso do uruguaio, trata-se de um cargo mais administrativo, sem tan­to envolvimento no futebol – apesar de ele ter sido essencial para a contratação do técnico Diego Aguirre, por exemplo.

Conforme o Estado havia antecipado em novembro, Ri­cardo Rocha tem interesse em alçar voos mais altos na car­reira, assumindo a gestão de algum clube.

Postagens relacionadas

Osvaldo Festucci e Luiz Pereira estão fora do departamento de futebol do Botafogo

Redação 1

Marlon Freitas, Maicon Silva e Pará são apresentados no Botafogo

Redação 1

Luan Peres revela que será titular do Santos na estreia no Campeonato Paulista

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com