Secretário alegou motivos pessoais para deixar o cargo
O Secretário Municipal de Esportes deixou o cargo nesta sexta-feira, 29 de maio. O anúncio foi feito durante vídeo conferência sobre o balanço das ações da Secretaria pré e pós pandemia do coronavírus, realizada na manhã desta sexta-feira. Aguiar justificou sua saída em função de compromissos profissionais e pessoais.
No lugar de Ricardo assumirá a secretaria Marcos de Melo Pacheco, técnico do Vôlei Ribeirão, é formado em Educação Física desde 1996. Ele possui 22 anos de experiência como técnico e assistente de técnico de voleibol. Pacheco participou como treinador de 12 finais da Superliga Brasileira, sendo três vezes campeão e duas vezes vice-campeão. Como assistente técnico, também na Superliga Brasileira, foi quatro vezes campeão e três vezes vice-campeão.
Eleições 2020
Ricardo Aguiar é filiado ao PSDB e nos meios políticos ele era tido como potencial candidato a vereador. Entretanto, o prazo para desincompatibilização de seis meses para ele deixar o cargo de secretário já venceu.
Se as eleições municipais marcadas para 4 de outubro foram adiadas por causa da pandemia e o Tribunal Superior Eleitoral alterar estes prazos, Ricardo, em tese, poderia ser candidato.