Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Ribeirão terá mais 1.360 moradias populares

Em Brasília nesta terça (30), prefeito Nogueira também tratou da ampliação do aeroporto Leite Lopes

O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) esteve nessa terça-feira (30) em Brasília para audiência com dois ministros – Alexandre Baldy, das Cidades, e Maurício Quintella Lessa, dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Com o primeiro, o prefeito foi solicitar a confirmação da portaria que aprovou ano passado 1.360 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1” para Ribeirão Preto. O Tribuna apurou que no início de 2017 o Ministério das Cidades anunciou a construção de mais de 15.000 casas por todo o Estado de São Paulo. A cidade de São Paulo receberia mais de 3.000 casas e Ribeirão Preto, 1.360 unidades habitacionais. No final do ano, porém, o governo federal fez um corte substancial no número de casas a serem construídas e Ribeirão Preto corre o risco de perder as 1.360 unidades que já haviam sido prometidas.

Na tentativa de reverter essa perda, Nogueira, acompanhado dos deputados federal Baleia Rossi ((MDB) e estadual Léo Oliveira (MDB), foi negociar com o ministro das Cidades a confirmação das 1.360 casas anteriormente anunciadas. Na oportunidade, o chefe do Executivo solicitou também a aprovação do programa “Minha Casa, Minha Vida – Entidades” para atender um projeto de 360 apartamentos, apresentado pelo Movimento Livre Nova Ribeirão, que pretende beneficiar famílias que vivem em condições precárias. Nogueira ainda pediu a Alexandre Baldy que priorize, para Ribeirão, projetos “Minha Casa, Minha Vida” para atender comunidades que ocupam, irregularmente, áreas da União.

Também nessa terça-feira Nogueira esteve com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, a quem pediu providências para acelerar o projeto de ampliação do aeroporto Leite Lopes. A novela que se arrasta há mais de 15 anos esta atualmente no capítulo sobre a elaboração do edital para a contratação da empresa que vai elaborar os projetos executivos  para as obras a serem realizadas com os R$ 88 milhões anunciados pelos governos federal e estadual no final do ano passado. Elaborado pelo DAESP (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), o termo de referência para o edital foi encaminhado à Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes para validação, em dezembro. Mas a secretaria solicitou várias alterações, o DAESP refez o trabalho e o está encaminhando novamente para Brasília, onde Nogueira esteve pedindo maior celeridade no processo de validação. O DAESP já informou ao Tribuna que o edital está pronto e que será lançado assim que a Secretaria Nacional de Aviação Civil  der o sinal verde.

Foto: O prefeito Duarte Nogueira, acompanhado dos deputados federal Baleia Rossi ((MDB) e estadual Léo Oliveira (MDB), em audiência com o ministro das Cidades Alexandre Baldy

Postagens relacionadas

Bandidos invadem casa e cortam orelha de morador na zona Oeste

Luque

Reconstituição do crime supostamente motivado por ciúmes

Redação

Número de mortes por policiais aumenta em São Paulo

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com