Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Ribeirão tem 1.838 pessoas vivendo nas ruas 

O levantamento levou em consideração os indivíduos que foram abordados pelo menos uma vez nos últimos 150 dias (Reprodução)

Segundo dados da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), divulgados no final do ano passado, Ribeirão Preto possui, 1.838 pessoas em situação de rua. O levantamento levou em consideração os indivíduos que foram abordados pelo menos uma vez nos últimos 150 dias.  

Em 2022, foram atendidas 3.988 pessoas nessa situação, segundo dados da Prefeitura. Entre os motivos que levam essas pessoas às ruas, os mais citados são desemprego, problemas familiares, doença e o vício em drogas. A diversidade indica que o problema deve ser tratado de forma multissetorial, no âmbito da assistência social, saúde pública, economia e respeito aos direitos humanos.  

Segundo a Secretaria de Assistência Social, a pasta possui uma rede de atendimento e suporte às pessoas em situação de rua, em que se destacam: o Serviço Especializado em Abordagem Social, Centro POP, Acolhimentos Institucionais, Serviço de Recâmbio, Programa Recomeço (acolhimento em comunidade terapêutica para tratamento de dependência química), Encaminhamento para Cursos no Centro do Qualificação, Atendimento Intersetorial com a Saúde no Atendimento em UPA, CAPS dentre outros programas.  

Postagens relacionadas

Prefeitura questiona 68 leis de vereadores

Redação 1

Anvisa aumenta controle na prescrição do zolpidem

Redação 2

Idosos de 69 a 71 terão 2ª dose

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com