Tribuna Ribeirão
DestaqueSaúde

Ribeirão soma 11 mortes e 431 casos

AGÊNCIA BRASIL

A Secretaria Municipal da Saúde anunciou nesta quar­ta-feira, 13 de maio, que mais 22 de casos de infecção pelo novo coronavírus foram con­firmados em Ribeirão Preto. O número de pacientes com covid-19 saltou de 409 para 431 em 24 horas, aumento de 5,4%. O município ainda aguarda o resultado de 501 exames que estão represados nos laboratórios.

A cidade tem onze mor­tes em decorrência da doença e a taxa de letalidade está em 2,6%. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, Ribeirão Preto já recebeu 1.963 notifi­cações de supostas ocorrências da covid-19.

Os dados foram divulgados no Boletim Epidemiológico, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde.

A incidência de mortes da covid-19 em Ribeirão Preto é de 1,56 óbito por 100 mil ha­bitantes. O crescimento do número de casos confirmados, segundo o secretário da Saúde, Sandro Scarpelini, é justifica­do pelo aumento na capacida­de de testagem do município, sendo que até os pacientes com sintomas leves de síndro­me gripal estão sendo testados nos postos do município.

Ribeirão Preto já tem 94 casos confirmados se síndro­me respiratória aguda grave (Srag), segundo o Boletim Epidemiológico, mas 84 são de Sars-Cov-2 (coronavírus) – 27 de março, 40 de abril e 17 de maio. Os outros dez são de influenza: cinco de Flu B, três não identificados (“Srag A não subtipado”), um de H3N2 e um de H1N1.

Quatro destes casos resul­taram em mortes, um pelo vírus H3N2, outro pelo Flu B e dois não identificados (“não subtipado”). Em 2020, a Se­cretaria da Saúde recebeu 508 notificações de Srag. No ano passado inteiro foram 273, contra 346 de 2018. Ribeirão Preto fechou 2019 com 13 mortes por Srag. Foram sete óbitos por H1N1, quatro por H3N2 e dois não subtipados. Em pouco mais de cinco anos, Ribeirão Preto acumula 66 óbitos por Srag – outra morte atribuída à dengue aguarda o resultado do exame.

O inquérito de avaliação da prevalência de marcadores vi­rológicos e sorológicos do novo coronavírus (Sars-CoV-2) na população de Ribeirão Preto. O estudo constatou que 1,21% dos mais de 700 entrevistados estão com a covid-19. Com base nessa pesquisa, o Hospital das Clínicas e a Secretaria Municipal da Saú­de estimam que 8.305 ribeirão­-pretanos estejam com a doença.

Campanha
A Promotoria de Justiça do Idoso de Ribeirão Preto lan­çou a campanha “Promotoria Solidária” para arrecadar equi­pamentos de segurança que ajudam na prevenção do coro­navírus (covid-19) como más­caras, álcool em gel e luvas. O material arrecadado será enca­minhado aos idosos acolhidos nos asilos da cidade.

As doações podem ser encaminhadas para o prédio do Ministério Público do Es­tado de São Paulo, em Ribei­rão Preto, na rua Otto Benz nº 1.070, na Nova Ribeirânia. As contribuições em dinhei­ro podem ser feitas através de coletivo online no link vaka. me/1026673. A ação é uma campanha do MPE-SP.

Postagens relacionadas

Cai a liminar dos ‘supersalários’

Redação 1

Corpo de homem é encontrado às margens da rodovia Alexandre Balbo

Redação

Maconha é apreendida em frasco de sabão líquido no CDP de Ribeirão Preto

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com