Tribuna Ribeirão
Cultura

Ribeirão recebe Miss Universo São Paulo

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Falta pouco para descobrir­mos quem representará São Pau­lo na disputa do Miss Universo Brasil. A grande final do con­curso estadual será no dia 10 de junho, no Centro de Eventos do RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto, e as 28 mulheres selecio­nadas para a disputa desembar­cam na cidade nesta terça-feira, 6 de junho, a partir das 9h, no Hotel ibis Styles Maurílio Biagi.

Após a chegada, todas as misses participarão de uma co­letiva de imprensa, às 10h, tam­bém no Hotel ibis e, na sequên­cia, darão início a uma extensa agenda de ensaios e compro­missos para a grande final do evento no sábado, dia 10.

“Beleza somente nunca foi suficiente. Elas precisam ir além e mostrar muito mais do que a estética nos apresenta, por isso, todas passarão por uma agenda de compromis­sos que vão desde visita a pa­trocinadores até preparações de performance e desfile para apresentação da final”, conta Eder Ignácio, coordenador do Miss Universo São Paulo.

Anteriormente, 31 mulheres haviam sido selecionadas, no entanto, as representantes das ci­dades de Barretos, Ilhabela e Ou­rinhos desistiram da competição por motivos pessoais.

Permanecem na disputa da coroa estadual, as representan­tes das cidades: Araras, Artur Nogueira, Assis, Barueri, Ca­jamar, Campinas, Cravinhos, Cruzeiro, Gavião Peixoto, Gua­riba, Guarulhos, Holambra, Ibaté, Itapevi, Itararé, Jarinu, Jundiaí, Limeira, Piracica­ba, Porto Feliz, Ribeirão Pre­to, Santana de Parnaíba, São Caetano do Sul, São Carlos, São Paulo (capital), Socorro, Taubaté e Várzea Paulista.

Pré-seletiva para a final
Apesar de todas as 28 concor­rentes participarem da agenda de compromissos e da grande final, como regra de todo concurso de miss, no dia anterior à competição, 9 de junho, elas participarão de um desfile na PB Arts Gallery, onde apenas 16 finalistas serão escolhi­das pelo júri técnico durante avalia­ção preliminar, sendo 15 definidas pelo júri e 1 por voto popular.

Todas as misses participam dos desfiles finais, onde serão apresentados quatro trajes: total white, biquínis, maiôs elegantes e o tradicional desfile de gala, e o resultado da pré-seletiva do dia 9.

“A paleta de cor deste ano vem toda em cima do tema ultra ec­lética, chamada de Golden Red, permeando os tons quentes das chamas como vermelho, dou­rado e preto. Em um dos blocos teremos nuances em prata no fi­gurino do balé e, pontualmente, o branco será bastante usado em momentos específicos do espe­táculo, como no desfile de gala”, explica o coordenador do MUSP, Eder Ignácio.

Espetáculo de grandes capitais
Essa é a segunda vez que o concurso é realizado em Ribeirão Preto desde que a obrigatorieda­de de ser na capital foi alterada e, segundo o organizador do evento, a final está sendo projetada de for­ma grandiosa, igual na capital.

“A edição desse ano terá dire­ção artística geral de Alex D’arc, responsável pelo criativo do Baile da Vogue e Halloween da Sephora onde será possível permear o uni­verso contemporâneo em vários momentos”, revela Eder Ignácio.

Com uma superestrutura de palco, som e iluminação para a realização do evento, o Miss Universo São Paulo será transmitido para mais de 196 países com tradução simultâ­nea, através do canal de strea­ming Soul TV – canal U Miss e da TV Onix, canal exclusivo da região de São Carlos.

Miss Universo São Paulo
O Miss Universo São Paulo é um concurso oficial de beleza feminina, que seleciona a re­presentante paulista em busca do título de Miss Universo Bra­sil. Ao longo dos anos, o estado conquistou o Miss Brasil oito vezes, em quase 60 anos de par­ticipação. Em 2021, a vencedora do MUSP, Bianca Lopes, ficou entre as 5 primeiras colocadas do concurso nacional de misses.

Em janeiro desse ano, a Miss Universo Brasil, a capi­xaba Mia Mamede, disputou o título de Miss Universo nos Estados Unidos, mas não le­vou o título. A última vitória veio em 1968, com a baiana Martha Vasconcellos, que é uma das juradas confirmadas do Miss Universo São Paulo.

Postagens relacionadas

Vídeo – Anna Maria Chiavenato

Redação 1

Hoje tem Nany People em RP

William Teodoro

USP Música Criança encerra o semestre com apresentação gratuita

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com