Tribuna Ribeirão
Geral

Ribeirão Preto – Via Rápida oferece 60 vagas para cursos

GOVERNO DE SÃO PAULO

A prefeitura de Ribeirão Pre­to e o Fundo Social de Solidarie­dade (FSS), em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, anunciam a abertura de 60 vagas em cursos profissio­nalizantes gratuitos na cidade, oferecidos pelo Programa Via Rápida, do governo estadual.

São 30 vagas para o curso de almoxarife e estoquista e 30 vagas para o curso de operador de caixa. As aulas serão ofere­cidas na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (Emefem) Dom Luiz do Amaral Mousinho, na rua Tamandaré nº 353, nos Campos Elíseos, na Zona Norte, no período de 7 de agosto a 2 de setembro.

Os cursos têm 20 dias de du­ração e 100h de carga horária. Os interessados devem fazer ins­crição pelo site do Via Rápida. O de almoxarife e estoquista capa­cita o profissional a recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados, fazer os lançamentos das entra­das e saídas para controle dos estoques, selecionar produtos ou materiais a serem expedidos e para organizar o almoxarifado, facilitando a movimentação dos itens armazenados.

O curso de operador de caixa capacita o profissional para desempenhar atividades em estabelecimentos comer­ciais, recebendo valores de vendas de produtos e servi­ços, controlando numerários e valores, preenchendo for­mulários e relatórios adminis­trativos. Ambos exigem como pré-requisito de escolaridade o ensino fundamental completo.

Região
Além das 60 vagas em Ribei­rão Preto, as inscrições também estão abertas para aulas de ma­nutenção de motos, informática básica, assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure e maquia­gem em Cravinhos, Luís An­tônio e Serrana. São mais 150 vagas. O Programa Via Rápi­da foi remodelado e os cursos ofertados são relacionados às demandas de qualificação pro­fissional dos empregadores de cada região.

Além disso, parte dos cursos terá um módulo inédito de em­preendedorismo desenvolvido com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, que ha­bilita os concluintes a solicitar linhas de crédito com juros es­peciais do Banco do Povo e do próprio Sebrae-SP.

Interessados devem se ca­dastrar pelo site www.viarapida. sp.gov.br. O início das aulas está previsto para os dias 7 e 28 de agosto com carga horária to­tal de 100 horas. Cada turma é composta por 20 ou 30 alunos. Nesta sexta-feira, 2 de agosto, terminam as inscrições para as aulas que começam dia 7 e dia 22 para as que se iniciam dia 28.

Após o preenchimento das vagas, os candidatos podem se inscrever para a lista de espera. Podem participar maiores de 16 anos, alfabetizados e que re­sidam no Estado de São Paulo. Há prioridade para candidatos desempregados. O Via Rápida Emprego atua na qualificação e formação profissional dos participantes, preparando a população que está buscando uma oportunidade no merca­do de trabalho ou abrir o seu próprio negócio.

O programa busca, ainda, aprofundar os conhecimentos de cada atividade profissional e apresentar as tendências mais recentes de cada área de atua­ção aos participantes, de forma a ampliar suas alternativas de em­prego e geração de renda.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: AGROTRIBUNA – A Revista sobre o Agronegócio na Região Metropolitana

Redação 1

PUBLICIDADE: Assine Jornal Tribuna!

Redação 1

Inscrições para o projeto Samuzinho serão abertas nesta quarta

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com