Tribuna Ribeirão
Esportes

Ribeirão Preto se candidata para sediar os Jogos da Juventude em 2023

GUILHERME SIRCILI

Representantes do Comi­tê Olímpico Brasileiro (COB) estão em Ribeirão Preto des­de o início da semana para conhecer as instalações es­portivas e rede hoteleira do município para avaliar o cre­denciamento da cidade como sede dos Jogos da Juventude de 2023.

Nesta quinta-feira (11) o prefeito Duarte Nogueira re­cebeu os representantes do COB no Palácio Rio Branco e apresentou informações im­portantes sobre o tema.

“Temos total estrutura para receber os Jogos da Ju­ventude e fazer uma excelen­te edição em 2023. Além dos centros esportivos munici­pais, como a Cava do Bosque, contamos com a parceria de entidades privadas, clubes as­sociativos, entidades esporti­vas, escolas e universidades. Colocamos nossa cidade à disposição do COB para re­ceber os Jogos da Juventude em 2023”, disse o chefe do Executivo.

Além das instalações es­portivas de Ribeirão Pre­to, também há previsão de parceria com municípios vizinhos, como Brodowski, Sertãozinho e Serrana, que compõem a Região Metropo­litana e podem agregar forças através do esporte.

“É uma forma de aprovei­tar as instalações esportivas dessas cidades para compor o programa técnico esportivo, como por exemplo, o centro de treinamento de badmin­ton, exclusivo para a modali­dade, em Brodowski, e a pista de atletismo oficial de Sertão­zinho”, explicou o secretário de Esportes, André Trindade.

Ao todo, o COB investe mais de R$ 9 milhões na ci­dade que sedia os Jogos da Juventude, contratando cer­ca de 60 mil refeições, 30 mil diárias de hotel, duas mil di­árias de veículos, mais de 80 mil litros de combustível, o que aquece a economia local, fomenta o turismo e dá visi­bilidade nacional e interna­cional para a cidade.

Para Kenji Saito, gerente executivo dos Jogos da Juven­tude, foi montada uma for­ça-tarefa para todos estarem na cidade nesta semana. “Se temos a intenção de levar os Jogos para Ribeirão, tínhamos que conferir e entender a cida­de. Tudo indica que estamos caminhando para confirmar Ribeirão Preto como sede, es­tamos todos motivados e en­gajados para isto”, elucidou.

Postagens relacionadas

Vini Jr. comandará novo comitê antirracismo da Fifa, afirma Infantino

William Teodoro

Jovens ribeirão-pretanos conquistam prata no Sul-Americano de Karatê

Redação

Comercial recebe Barretos para engrenar na Copa Paulista 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com