A Arena Beach Ribeirão está sendo palco da etapa nacional do Sand Series, o Mundial de Beach Tennis. O torneio acontece entre os dias 19 e 23 de abril, e vai reunir os principais nomes da modalidade em todo o mundo. Com etapas realizadas em oito países, a cidade do interior paulista recebe a primeira etapa brasileira de 2023.
Em quatro dias de disputas profissionais masculina, feminina e duplas mistas, serão utilizadas 13 quadras de forma simultânea, sendo uma delas central, com capacidade para até 1.500 pessoas nas arquibancadas e transmissão ao vivo na Play TV – Beach Tennis Live, pela internet. A entrada será gratuita em todos os dias, com comercialização a parte de pacote de bebidas (www. quero2ingressos.com.br).
O Sand Series é realizado pela ITF Beach Tennis, CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e FPT (Federação Paulista de Tênis e Beach Tennis), é viabilizado pelo Governo do Estado de São Paulo e tem as empresas Goolaço e Wolff Sports como canais de comercialização e patrocínio BRB – Banco de Brasília.
Anderson Rubinatto, do Comitê Organizador, comemora a realização da etapa em Ribeirão Preto, cidade que tem cada vez mais acolhido a modalidade nos últimos tempos, assim como no país em geral. Ao todo, estima-se que sejam mais de 1,1 milhão de praticantes no Brasil, com uma taxa de crescimento de 2.000% em 2022.
“Depois de promover nos últimos anos a Arena Verão+ no litoral paulista, trazer para o interior de São Paulo, em Ribeirão Preto, neste complexo maravilhoso, que está sendo inaugurado com 12 quadras e toda estrutura necessária para receber os atletas, como bons vestiários, acesso e transporte aos hotéis locais, é um motivo de muito orgulho. Esperamos que o torneio seja bem sucedido e que outras edições de torneios de Beach Tennis sejam realizadas aqui em Ribeirão”.
Estarão presentes no evento atletas do Brasil, Portugal, Alemanha, Itália, Venezuela, Mexico, Espanha, Estados Unidos, Aruba e França.
Grandes nomes do Beach Tennis mundial como o do italiano Michele Capeletti (número 1 do mundo no Ranking da ITF), o espanhol Antomi Ramos (número 2 do mundo), e das italianas Giulia Gaspari e Ninny Valentini (atuais número 1 do mundo no ranking da ITF), além dos brasileiros André Baran (#5 do RKG ITF) e Rafaella Miller (#5 do RKG ITF) são esperados no torneio.
O World Tour Sand Series Classic reúne os torneios mais importantes e com maior premiação da modalidade, como os Grand Slams do tênis. Sucesso nos últimos anos, a premiação chegará a 50 mil dólares, além de valer grande pontuação no ranking mundial.