Tribuna Ribeirão
Cultura

Ribeirão Preto ganha biblioteca comunitária

ALFREDO RISK

O projeto “Cidade Criati­va”, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura de Ribei­rão Preto, inaugura um parklet com biblioteca comunitária na cidade. Será instalado em fren­te ao Cafés Pagliaroni, localiza­do no Centro Cultural Palace, na rua Álvares Cabral nº 322, no Quarteirão Paulista, Cen­tro Histórico, com mobiliários pensados para promover um ambiente de acesso gratuito para leitura.

O lançamento será nesta quinta-feira, 7 de novembro, a partir das 17h30, com a apre­sentação teatral “Onde mora a memória de um Reino?”, da Cia. Mungunzá de Teatro, exibição de vídeos do projeto “Histórias que Constroem”, do Museu da Pessoa, e discoteca­gem com DJ Gabo.

A programação traz ainda a palestra “Bibliotecas móveis e seu impacto cultural sobre as cidades”, com a arquiteta De­nise Assumpção, nesta quar­ta-feira (6), às 19h30, na sala D-01 – Auditório da Univer­sidade Moura Lacerda, na ave­nida Doutor Oscar de Moura Lacerda nº 1.520.

Parklet
É uma estrutura com a proposta de criar uma ex­tensão da calçada através da apropriação de duas vagas de carro. O projeto oferece à po­pulação acesso a um espaço democrático, público e gra­tuito que promove o acesso à leitura e a circulação cultural.

Cidade Criativa
É produzido pela Nu­men Produtora, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC/ICMS), e tem apoio do Cafés Pagliaroni, da Se­cretaria Municipal da Cul­tura e prefeitura de Ribeirão Preto. O projeto conta com o patrocínio da Vedacit, por meio do Instituto Vedacit.

“Histórias que Constroem”
O projeto “Histórias que Constroem” é uma iniciativa do Museu da Pessoa, com o patrocínio do Instituto Ve­dacit, e tem como objetivo registrar histórias de vida de trabalhadores da construção civil que contribuíram, e ainda contribuem, para a construção da cidade de Ribeirão Preto.

As histórias de vida do projeto serão incorporadas ao acervo do Museu da Pessoa, que hoje conta com aproxima­damente 20 mil histórias de vida de brasileiras e brasileiros, e ficarão disponíveis para o acesso no Portal do Museu da Pessoa (museudapessoa.net), valorizando cada indivíduo ao tornar sua história de vida pa­trimônio da humanidade.

Postagens relacionadas

Barretos Motorcycles reúne apaixonados por motos com shows de rock, acrobacias e novidades do setor

William Teodoro

Turma da Mônica pode ganhar personagem LGBTQI+

Redação 1

Programação de férias do Museu Casa de Portinari tem oficinas de pintura e origami

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com