A chuva forte que atingiu Ribeirão Preto entre a noite de domingo (7) e a manhã desta segunda-feira, 8 de abril, causou pontos de alagamento em diferentes bairros, provocou problemas no trânsito e assustou muitos moradores de comunidades carentes da cidade. A enxurrada invadiu casas na Favela Cidade Locomotiva, no Jardim Jóquei Clube, na Zona Norte, onde o volume de água chegou a 67 milímetros.
Vários semáforos ficaram sem funcionar em cruzamentos das avenidas Meira Júnior, Doutor Francisco Junqueira e Treze de Maio, deixando o trânsito lento. As avenidas Adelmo Perdizza, no Jardim Califórnia, na Zona Sul, e Cavalheiro Paschoal Innecchi, no Jardim Independência, na Zona Norte, registraram acúmulo de água na pista.
O trânsito ficou complicado na manhã desta segunda-feira por causa dos semáforos desligados e pontos de alagamentos em Ribeirão Preto. Segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), o volume acumulado de chuva foi de aproximadamente 70 milímetros em toda da cidade, mas no distrito de Bonfim Paulista, por exemplo, caíram 182 mm, e no Centro foram apenas dez milímetros.
Um dos pontos mais críticos, a Avenida Adelmo Perdizza foi interditada no cruzamento com a Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira (Anel Viário Sul), depois que pista ficou embaixo d’água. A enxurrada não tinha por onde escoar e ficou represada no local. O trecho da Paschoal Innecchi permanecia interditado até a manhã desta terça-feira (9).
A Empresa de Trânsito e Transporte Urbano (Transerp) orientou os motoristas a procurarem rotas alternativas ontem. A água bloqueou a passagem de veículos nos dois sentidos, da entrada do Batalhão da Polícia Militar até a rotatória da avenida Doutor Oscar de Moura Lacerda. O trecho da Adelmo Perdizza foi liberado na tarde de ontem.