O lutador ribeirão-pretano Sérgio Henrique, 29 anos, faturou no último final de semana o bicampeonato brasileiro amador de Muay Thai, na categoria peso pena. A competição foi disputada no ginásio Mané Garrincha, na cidade de São Paulo.
Na caminhada rumo ao título, o lutador precisou vencer três lutas. Sérgio Henrique também faturou o título nacional da categoria em 2018.
Segundo o lutador, o sentimento após a conquista é de dever cumprido. “O sentimento é de missão cumprida. Sempre que entro nas competições mentalizo a vitória. Sair vencedor me deixa realizado, me faz acreditar que o topo é o meu lugar”, afirmou.
Apesar do Muay Thai não contar com tantos patrocinadores, Sérgio Henrique recebe o apoio de alguns parceiros pontuais. O lutador fez questão de agradecer seus apoiadores.
“A preparação foi a melhor, tive o apoio de grandes profissionais. Uma boa nutricionista foi fundamental para que batesse o peso com facilidade. Tive uma excelente preparação física, também foi fundamental a parceria com a escola de boxe Boxing Club. A grande dificuldade é a falta de apoio, hoje eu consigo me manter da luta apenas com as aulas de Muay Thai. Nas competições, tenho alguns empresários de Ribeirão que ajudam com o que podem, sou muito grato”, disse.
O lutador ribeirão-pretano, que integra a equipe Inside Diego Gaúcho, volta a lutar no dia 7 de dezembro, mas em outra modalidade, o Kickboxing profissional. Sergio Henrique vai estrear no evento Spartans K1.