Tribuna Ribeirão
Esportes

Ribeirão-pretano é ‘parça’ de Lukaku

O ribeirão-pretano Fer­nando Canesin está no fute­bol belga há nove anos, onde atuou e se tornou amigo do centroavante Romelu Lukaku, principal atacante da seleção da Bélgica que decide vaga nas quartas de final do Mundial da Rússia, nesta sexta-feira, às 15 horas contra o Brasil. Ambos jogaram juntos no Anderlecht. Foi Canesin quem iniciou o goleador nas primeiras pala­vras em português.

Quando chegou ao clube para atuar no sub-21, o atacante já era profissional. “Jogava com o irmão dele, Jordan, lateral-es­querdo, de quem sou grande amigo, que hoje está na Lazio. Com o Lukaku foram quatro ou cinco jogos, antes de ele ser ven­dido para o Chelsea, em 2011, onde aprimorou o português com Willian e David Luiz.

Outro fator preponderan­te que deu força à amizade foi a culinária brasileira, em es­pecial a feijoada, sem deixar de lado a caipirinha e até o guaraná. “Ele se interessa por mim e por minha família, sempre pergunta, mas mi­nha amizade maior é com o irmão dele, Jordan”, diz o jo­gador brasileiro.

Canesin aposta no futebol brasileiro e arrisca um resultado de 3 a 2 para os Canarinhos, com dois gols do ‘parça’ Lukako, e de Neymar, Gabriel Jesus e Gabriel Coutinho para o Brasil. O atleta destaca o bom entrosamento da equipe belga e para a velocidade de seu ataque, além dos bons jogadores do setor de meio cam­po. “A defesa brasileira não pode deixar o Lukako dominar a bola e ficar de frente para o gol, por­que fica difícil marcá-lo, se isso acontecer”, explicou.

O meia espera por um jogo franco, aberto, com pos­sibilidades para as duas equi­pes. Segundo ele, a qualidade do futebol belga cresceu com a ida de vários jogadores para a Espanha, Inglaterra e Itália.

Fernando Canesin começou no Olé Brasil onde disputou o Paulista Sub-17. Teve passagens rápidas pelas bases de Santos e Corinthians, retornou a Ribei­rão Preto e foi descoberto por um empresário, que o levou para o Anderlecht, depois retornou ao Brasil, disputou uma Taça São Paulo e, de novo, seguiu em definitivo para o país europeu.

Na Holanda em pré-tempo­rada com o KV Oostende, seu novo clube desde 2013, com 100% do passe adquirido após empréstimo, o atleta se prepara ao a sua sexta temporada.

Postagens relacionadas

Dez anos após acesso com o Comercial, ex-jogador comemora título como presidente de time nos EUA

Redação 1

Ex-preparador físico do Vôlei Ribeirão acerta com clube francês

Redação 1

Marcos Gomes corre pela NASCAR, em Memphis

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com