Tribuna Ribeirão
Esportes

Ribeirão-pretano disputa Mundial de Clubes de Handebol

JOÃO RAPOSO/EC PINHEIROS

O ribeirão-pretano Ga­briel Reis, de 23 anos, dis­putou nesta semana o IHF Super Globe, o Mundial de Clubes de Handebol, pela equipe EC Pinheiros. O tor­neio foi realizado na Arábia Saudita. Gabriel foi revelado pelo Ribeirão Preto Hande­bol e fez parte da boa cam­panha do time brasileiro na competição. O Pinheiros pa­rou nas semifinais, perdendo para o franco favorito Barce­lona, que se sagrou campeão do torneio.

Além do Pinheiros, par­ticiparam do Mundial mais sete equipes: FC Barcelona (ESP), Zamalek SC (EGI), Al Duhail (QAT), Aalborg Hån­dbold (DIN), San Francisco CalHeat (EUA), Sydney Uni­versity (AUT), SC Magde­burg (ALE), Al-Noor (KSA) e Al-Wehda (ASU).

Gabriel foi contratado pelo EC Pinheiros após mar­car 140 gols em 12 jogos pelo Ribeirão Preto Handebol – média de 11,67 gols por par­tida – no Campeonato Paulis­ta de 2018. Ele foi o destaque e artilheiro da competição.

Coordenador do Hande­bol Ribeirão, Miguel Jabur falou sobre o talento que foi formado na cidade. Ele re­velou estar na torcida por Gabriel. “É um atleta dife­renciado. Foi campeão dos jogos Abertos da Juventude e tricampeão dos Jogos Re­gionais representando mui­to bem nossa cidade. Além disso, disputou o Mundial Júnior pela Seleção Brasileira em 2019. Com certeza todos nós estamos na torcida”, co­mentou Jabur.

Antônio Carlos Nero, treinador da equipe, falou sobre o talento precoce que foi Gabriel. Ele contou que o garoto já brilhava na mo­dalidade desde os 10 anos de idade. “O Gabriel sempre foi muito talentoso, desde crian­ça, quando começou a jogar conosco. Primeiro na Esco­la Municipal Vereador José Delibo, aos 10 anos, e depois quando entrou na equipe, aos 13 anos, ele se mostrou um atleta com muito futuro”, des­tacou o treinador.

“É um grande orgulho, pois é um menino muito merecedor, humilde e muito amigo de todos. Extrema­mente querido, é uma ins­piração para todos do time”, completa João Marques, jogador do Ribeirão Preto Handebol que treinou com Gabriel e acompanha sua tra­jetória.

Gabriel Reis é uma das maiores revelações da histó­ria do Ribeirão Preto Han­debol, que foi fundado em 1993 e tem forte trabalho de formação de base. “Eles [Ri­beirão Preto Handebol] me deram tudo que precisei para ingressar no esporte, fizeram descobrir o que queria fazer da minha vida, desde a for­mação até o alto rendimento”, disse o jogador.

O Ribeirão Preto Hande­bol conta com patrocínio do Centro Universitário Barão de Mauá, Líder Interiores e Resco Consultoria em Segu­rança, e apoio da FollowX Comunicação. Saiba mais e acompanhe o Ribeirão Preto Handebol nas mídias digitais @ribeiraopretohandebol.

Postagens relacionadas

Governo de SP decide paralisar Campeonato Paulista

Redação 8

Tchê Tchê afirma que vai trabalhar muito

Redação 1

Oposição define candidatos a presidente e vice nas eleições do Santos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com