Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Ribeirão já pode comprar vacinas

TÂNIA RÊGO/AG.BR.

O prefeito Duarte Noguei­ra (PSDB) sancionou nesta sexta-feira, 12 de março, a lei número 15.541, que ratifica o protocolo de intenções firma­do entre municípios brasileiros com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pande­mia do coronavírus. Com isso, Ribeirão Preto fica apta a par­ticipar do consórcio proposto pela Frente Nacional de Pre­feitos (FNP) para aquisição de imunizantes contra a covid-19.

A Câmara de Vereadores aprovou o projeto do Execu­tivo na sessão de quinta-feira (11), por unanimidade (22 votos), a autorizar a partici­pação da cidade no consórcio público a ser constituído pela FNP. Além da compra das va­cinas, a lei também autoriza a aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos para a área da saúde por meio do consórcio de municípios. A lei já foi publicada no Diário Ofi­cial do Município (DOM).

“Sem dúvida alguma, é mais uma importante ação da prefeitura para o combate da pandemia em nossa cidade. Vamos reunir todos os esfor­ços necessários para vacinar a população de Ribeirão Preto”, afirma Nogueira. O debate so­bre a instituição do consórcio de municípios para a compra dos imunizantes teve início em fevereiro, com os prefeitos das cidades brasileiras.

Hoje, em todo o mundo, há dez vacinas aprovadas e mais de 230 em fase de testes. Segundo a FNP, o grupo de 1.703 cidades que aderiram ao consórcio soma mais de 125 milhões de habitantes, o que corresponde a cerca de 60% da população brasileira. A previ­são é que a associação seja efe­tivamente instalada até o dia 22 de março.

A cópia da lei terá de ser enviada até 19 de março para a FNP. A assembleia de instala­ção do consórcio está marcada para dia 22. Na macrorregião, segundo lista da FNP atualiza­da após o meio-dia de sexta­-feira (5), quando terminou o prazo para adesão, pelo menos outras 46 cidades também de­monstraram interesse na aqui­sição de vacinas.

Estão na lista Altinópolis, Aramina, Araraquara, Barre­tos, Bebedouro, Brodowski, Buritizal, Cássia dos Co­queiros, Colina, Colômbia, Cravinhos, Cristais Paulista, Dumont, Fernando Prestes, Franca, Guará, Igarapava, Ipuã, Ituverava, Jaborandi, Jaboticabal, Jardinópolis e Luís Antônio.

As demais são Matão, Miguelópolis, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia e Patrocínio Paulis­ta, Pedregulho, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Restinga, Ribeirão Corrente, Ribeirão Preto, Rifaina, Sales Oliveira, Santa Ernestina, Santo An­tônio da Alegria, São Carlos, São Joaquim da Barra, São Si­mão, Serra Azul, Sertãozinho e Taquaral.

Postagens relacionadas

Maioria dos ministros do STF é católica

Redação 1

Bolsonaro – ‘Não está na hora do STF ter um ministro evangélico?’

Redação 1

Comércio de RP aposta na Black Friday

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com