Com mais uma goleada, agora de 3 a 0 sobre o União Itaquerense, o Ribeirão FUT7 se classificou para disputar mais uma final em sua recente história. Na tarde deste sábado (11) o time ribeirão-pretano de futebol 7 levou a melhor no jogo único da semifinal, na Paris Arena, Barra Funda, em São Paulo, e está classificado para a grande decisão.
O adversário na final será o Corinthians, que no jogo seguinte eliminou a Ponte Preta no shoot-out, por 1 a 0, depois de empate no tempo normal por 1 a 1. A final será dia 25 de fevereiro, às 16h, na Paris Arena. Os dois finalistas estão classificados para o Paulistão 2023.
Diante do Itaquerense, os gols de Ribeirão foram de Beto (2) e Luiz Felipe. O goleiro Eli também brilhou, ao defender uma penalidade máxima no primeiro tempo. O Ribeirão FUT7 tem o melhor ataque do campeonato e abre a terceira temporada de sua história decidindo mais uma taça.
Em 2022, também no início do ano, Ribeirão e Corinthians fizeram a final da Sudeste Cup. Na ocasião, no Rio de Janeiro, Ribeirão venceu por 2 a 1 e levou a taça.