Tribuna Ribeirão
Esportes

Ribeirão conquista 194 medalhas

DIVULGAÇÃO/ CCS

Em sua volta aos 62º Jogos Regionais, realizados em Ma­tão, os cerca de 525 atletas de Ribeirão Preto disputaram o lugar mais alto do pódio em 47 modalidades, conquistan­do um total de 194 medalhas, sendo 87 de ouro, 64 de prata e 43 de bronze.

Na soma das conquistas, os atletas ribeirão-pretanos trouxeram para a cidade o terceiro lugar dos Jogos Re­gionais, com 295 pontos. Araraquara ficou com o títu­lo de cidade campeã com 313 pontos, seguida por Franca, vice-campeã, com 306,5 pon­tos conquistados.

Das 47 modalidades que a cidade competiu, conquistou o lugar mais alto do pódio em 31 modalidade, sendo 16 como campeão, sete como vice-cam­peão e oito de terceiro colocado.

Os Jogos tiveram a partici­pação de 60 municípios da 5ª região esportiva do Estado de São Paulo. Ribeirão Preto foi a maior delegações dos Jogos, sendo vários alunos da Secre­taria Municipal de Esportes com seus professores e coorde­nadores. Ao todo, nos 10 dias de competições, mais de 5,5 mil atletas vieram aos Jogos com um só objetivo: conquis­tar a medalha de ouro.

“O ótimo desempenho dos atletas ribeirão-pretanos se deu em função da dedicação dos esportistas e aos investi­mentos que a Secretaria de Es­portes tem realizado, não só na infraestrutura esportiva, mas também no apoio e incentivo que nossos esportistas têm re­cebido”, afirmou o prefeito Du­arte Nogueira.

O secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, ressaltou que, depois de ficar dois anos fora dos Jogos Regionais, voltar neste ano com a maior delegação de atletas é um orgulho muito grande. “Desde o ano passado, quando começamos reorgani­zar nossas atividades, desde a base ao alto rendimento, nos­sa meta era fazer bonito nos jogos. Parabéns aos atletas, técnicos e coordenadores pelo excelente trabalho desenvolvi­do”, disse Ricardo.

Resultados
Nos 10 dias de disputas, Ri­beirão Preto participou de 47 mo­dalidades, entre masculina, femi­nina e mista, e faturou o título de campeão no Atletismo Feminino, Ciclismo Masculino e Feminino, Damas, Karatê Feminino, Nata­ção Masculino e Feminino, Tênis de Mesa Masculino e Feminino, Vôlei de Praia Feminino, Badmin­ton Masculino sub-20, Futebol Masculino sub-20, Ginástica Ar­tística até 14 anos, Handebol sub- 20 Masculino e Feminino e Tênis Feminino sub-20.

As equipes que foram vice-campeões foram o Basquete Masculino, Futsal Masculino, Judô Feminino, Tênis Masculi­no, Badminton Feminino sub- 20, Basquete Feminino sub-20 e Vôlei Feminino sub-20.

Fechando as conquistas, com o terceiro lugar ficaram as modalidades do Atletismo Paralímpico Masculino e Fe­minino, Capoeira Feminina, Futebol Feminino, Judô Mas­culino, Karatê Masculino, Gi­nástica Rítmica até 14 anos e Xadrez Feminino sub-20.

Com 25 modalidades, sendo duas para atletas com deficiência (ACD), os Jogos Regionais têm como objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos Muni­cípios do Estado de São Paulo por meio da competição, bus­cando os melhores atletas ou equipes para a participação nos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” (Jogos Abertos do Interior) que em 2018 com­pleta 82 anos de história.

As modalidades disputadas foram o Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoei­ra, Ciclismo, Damas, Futebol, Fut­sal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tê­nis, Tênis de Mesa, Vôlei, Vôlei de Praia e Xadrez. Já para os atletas com deficiência, serão o Atletismo e Natação.

Postagens relacionadas

Jogador mais antigo do Palmeiras, Jailson renova contrato até o fim de 2021

Redação 1

Vettel mira bom resultado em Interlagos para apagar acusação de trapaça

Redação 1

Ângelo festeja estreia histórica pelo Santos: ‘A favela venceu’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com