Mariah Carey lançou a sua biografia, “The Meaning of Mariah Carey“, “O Significado de Mariah Carey”. Um importante personagem do livro, foi o seu primeiro marido, Tommy Mottola. CEO da Sony Music na época, ele descobriu Mariah Carey quando era backing vocal da cantora Brenda K. Starr.
Retratado nos spoilers que Mariah deu sobre o livro, como um marido abusivo, onde era vigiada por uma equipe de segurança através de câmeras em sua própria casa, Tommy, que atualmente é casado por Thalia, falou que não tem medo do que a ex-mulher pode revelar.
“Não tenho receio. Sinto-me muito satisfeito por ter desempenhado um grande papel no incrível e merecido sucesso que Mariah alcançou, e continuo a desejar apenas o melhor a ela e a toda a sua família”, disse Tommy.
Em seu próprio livro de memórias,’Hitmaker: O Homem e a sua Música’, lançado em 2013, Tommy Mottola chegou a pedir desculpas à Mariah Carey pelo relacionamento abusivo.
“Se parecia que eu estava te controlando, deixe-me pedir desculpas novamente. Eu era obsessivo? Sim. Mas isso também foi parte da razão de seu sucesso. O problema era que eu era o presidente da Sony e o marido dela ao mesmo tempo.”
Mariah Carey e Tommy foram casados entre 1993 e 1998. Desde 2000 ele é casado com a cantora mexicana Thalia.