Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Resultados não colaboram e o Botafogo está rebaixado para a Série C

Botafogo vai jogar a Série C em 2021 - Foto: JF Pimenta/Jornal Tribuna

Fim da linha para o Tricolor foi ratificado com os triunfos de Náutico e Vitória

Agora é oficial, o Botafogo está rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de muitos erros de planejamento, contratações e dentro de campo, o Pantera sacramentou o descenso após as vitórias de Náutico e Vitória.

A pífia campanha com 8 vitórias, 10 empates e 18 derrotas, até a 36ª rodada, não foi uma novidade para o clube. O erro de planejamento começou no Paulistão – campeonato em que o Botafogo escapou da degola somente na última rodada – e terminou de forma vexatória na Série B.

Exemplo do mau planejamento do Botafogo na Série B foram as contratações. Ao todo, o Tricolor buscou 12 opções no mercado para reforçar o time que quase caiu no estadual.

Dos 12 reforços, apenas Jeferson, Raniele, Wallison Maia e Elicarlos foram, de fato, úteis para o time na Série B. Judivan, Bady, Michel Douglas, Matheus Alessandro e Matheus Índio estão entre as grandes decepções e além de terem jogado muito pouco, quando entraram em campo, pouco fizeram.

As péssimas contratações apenas refletem a ideia de que o rebaixamento do Botafogo não foi dentro de campo. A péssima gestão fora das quatro linhas é o principal fator para o triste momento vivido pelo clube.

Comandado à distância e por pessoas que pouco entendem do que e necessário para a divisão, o Tricolor agonizou durante toda a temporada. Nos momentos de mais pressão, faltou respaldo e os “figurões” do futebol botafoguense apareceram raras vezes.

Capitaneado por Adalberto Baptista, o departamento de futebol do Tricolor pareceu em diversos momentos estar trafegando fora de órbita, longe da realidade. A ilusão de que um bom trabalho estava sendo feito e que apenas faltava sorte dentro de campo foi preponderante para que o time fizesse uma das piores campanhas de toda a competição.

Aos torcedores resta o amor pelo clube – que está cada vez mais distante depois da transformação em S/A. Ao clube será necessária uma profunda análise dos erros que foram cometidos. Reestruturação no departamento de futebol e mais humildade para os próximos anos.

O recado foi dado por Osvaldo Festucci ainda no mês de dezembro de 2019. O presidente do Botafogo Futebol Clube alertou para o baixo orçamento e as grandes dificuldades que seriam enfrentadas ao longo da temporada. Ou seja, ninguém foi pego de surpresa pelo ano nebuloso vivido em Santa Cruz.

Postagens relacionadas

VÍDEO – Adolescente e apreendida com drogas em Brodowski

Luque

Acidente entre ônibus e caminhão na região deixa vítima presa nas ferragens

Luque

Trezentos alunos ficam sem transporte escolar em Ribeirão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com