“Um real isolado pode parecer pouco. Mas, quando a quantia está atrelada a uma ação séria e organizada, esse dinheiro pode mudar vidas e contribuir para uma sociedade mais justa”, diz Fernando Reis, CEO da Restaurant Week Brasil
Em toda edição da Restaurant Week é feita uma ação social que estimula os clientes dos restaurantes participantes a doarem R$ 1,00 ou mais a cada menu vendido. O valor arrecadado é depositado diretamente na conta bancária da instituição. A partir daí, os projetos saem do papel e vidas são mudadas. Em Ribeirão Preto, o Corassol foi escolhido pela quarta vez consecutiva para ser a instituição beneficiada pela Ribeirão Preto Restaurant Week – festival gastronômico que acontece até o próximo dia 19.
O Corassol tem 36 anos de existência e já ajudou cerca de 10.000 pessoas. É uma entidade beneficente sem fins lucrativos e por esse motivo depende de ações como essa para manter as atividades. Segundo a instituição, o valor arrecadado na última edição do festival foi empregado na manutenção de suas atividades e com as despesas mensais. Hoje, o Corassol possui unidades de serviços distribuídas nos bairros Ipiranga e Monte Alegre, de Ribeirão Preto: Núcleo Lucas, Núcleo André, Cahfa, Casa Caio, além da sede.
Restaurantes participantes
Conheça as 15 casas participantes: Ancho Premium Beef, Ateliê da Pizza, Cabaña Restaurante, Compotta Comida Casual, Espaço Cultural A Coisa, Flor de Sal Bistrô, Intercity Ribeirão Preto, Mousse Cake – Itatiaia, Mousse Cake – João Penteado, Ohayo Japanese, Onda do Peixe, Pecorino Bar & Trattoria – Ribeirão Shopping, Pecorino Bar & Trattoria – Shopping Santa Úrsula, Picanha Fatiada Grill e Yakin Sushi Bar. Algumas casas vão oferecer o Maitre, serviço de reserva on-line gratuito. A reserva pode ser feita através do site oficial do evento.