Os amantes da boa gastronomia têm até domingo, 3 de novembro, para degustar os menus criados especialmente para o 9º Ribeirão Preto Restaurant Week. Na edição passada, 30 mil pessoas participaram do festival e consumiram cinco mil menus na cidade – entre 28 de junho e 21 de julho, 20 restaurantes, sendo oito estreantes, participaram do “Rest Week”.
Fazem parte do Ribeirão Preto Restaurant Week o Abraçaço Café, Bella Capri, Bendito Burguer, Btt. Burger (Jardim América), Btt. Burger (Jardim Sumaré), Compotta Comida Casual, Flor de Sal, Heat Steak House & Hamburger, Intercity Ribeirão Preto, Kow Burger, Le Petit Bistrot, Pecorino, Peixinho Oriental, Si Señor, Tennessee Steakhouse, The Black Beef, The Black Bulldog, Via Luce e Weird Barrel Brewing Co.
Com o tema gastronomia paulista, os pratos são inspirados na mistura da culinária caipira e caiçara, com influência internacional. Os menus destacam os sabores marcantes típicos do interior, unidos as especiarias afro-indígenas, aos hábitos europeus, a culinária dos tropeiros e as receitas portuguesas.
Os menus exclusivos da Restaurant Week possuem entrada, prato principal e sobremesa com preço fixo. No almoço o valor é de R$ 43,90 mais R$ 1 de doação para Fundo Social do Estado de São Paulo (total R$ 44,90) e R$ 54,90 mais R$ 1 de doação (total R$ 55,90) no jantar. Os restaurantes e menus estão disponíveis no site do festival www.restaurantweek.com.br.
Nesta edição uma das novidades é a categoria SP Burger Gourmet, composto por duas opções de hambúrguer mais acompanhamento por R$ 32. Os menus podem ser harmonizados no almoço e jantar com Coca-Cola Original e Coca-Cola Sem-açúcar, sem custo adicional.
RW na SP Gastronomia
A nona edição do Ribeirão Restaurant Week integra a SP Gastronomia, o maior programa gastronômico do país. Realizado pelo governo de São Paulo, o programa contará com 200 atividades nas 16 macrorregiões do estado. O objetivo é promover e reforçar a identidade da culinária do estado de São Paulo, bem como a variedade gastronômica da região.
Responsabilidade social
Em toda edição do Restaurant Week é realizada uma ação social que estimula os clientes dos restaurantes participantes a doarem R$ 1 a cada menu vendido. Nesta edição o Fundo Social de São Paulo foi a instituição escolhida para ser beneficiada. O valor arrecadado será destinado para os cursos de capacitação profissional da Escola de Gastronomia, desenvolvidos pelo Fundo Social.