Tribuna Ribeirão
Geral

Residencial em RP ganha iluminação

Na noite desta quinta-feira, 29 de novembro, a Zona Norte de Ribeirão Preto ficou mais ilumi­nada com o acender das luzes do Residencial Vida Nova Ribeirão, no quilômetro 332,5 da Rodovia Alexandre Balbo (Anel Viário Contorno Norte), empreendi­mento da Pacaembu Construtora com 6.991 casas que será entregue para as famílias em breve.

O evento, uma parceria da Pacaembu Construtora com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Paulista) e a prefeitura de Ribeirão Preto, contou com a participação de colaboradores da empresa, convidados e autorida­des como o prefeito Duarte No­gueira Júnior (PSDB) e marcou o início do fornecimento de energia elétrica do novo bairro.

Segundo o gerente regional de obras da Pacaembu Construtora, André Canoas, a ação envolve de­terminação, técnica, equipamen­tos de alta tecnologia e dedicação. “O Vida Nova Ribeirão é um dos maiores canteiros de obra do Bra­sil e está entre os grandes empre­endimentos habitacionais hori­zontais da América Latina”, diz.

“Para a ligação de energia, duas chaves foram acionadas. Uma, remotamente pela CPFL, em Campinas e, a outra, fisica­mente pela fornecedora em Ri­beirão Preto. Foi um momento importante para todos nós, afinal, em breve, milhares de famílias es­tarão realizando o sonho da casa própria”, comenta. Um drone fil­mou o momento em que as luzes foram acesas e a imagem foi proje­tada em um telão.

Sobre o Vida Nova Ribeirão
O Residencial Vida Nova Ri­beirão tem investimentos de mais de R$ 800 milhões, com geração de mais de dois mil empregos di­retos e cerca de seis mil indiretos durante a obra, e está estimulando a economia da cidade e valori­zando a região. Somadas, as ca­sas representam 326.479 metros quadrados em área construída, em um terreno total de 2.830.297 metros quadrados.

O bairro contará com Centro de Educação Infantil (CEI), Escola de Ensino Infantil (Emei), Unidade Básica de Saú­de (UBS), Centro de Assistên­cia Social (Cras), parque linear, praças, playground, campos de areia, quadras poliesportivas, academia ao ar livre, cerca de quatro quilômetros ciclovias e mais de onze quilômetro de pista de caminhada. O residen­cial estará conectado ao emissá­rio do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) e será atendido pelo sistema de transporte coletivo.

Além das residências, o bair­ro terá 764 lotes para comércio e serviços, ou seja, um novo centro comercial será criado e poderá ter padarias, supermercados, farmá­cias, lojas, salões de beleza, entre outros. Serão 424 estabelecimen­tos a mais que o maior shopping da cidade, que atualmente possui 340 estabelecimentos. Mais em­presas se instalarão na cidade com a opção de investimento.

Postagens relacionadas

Consumo de água – Daerp encontra fraude em churrascaria

Redação 1

Lava Jato autoriza devolução de R$ 681mi para Petrobras e União

Redação 1

CNI divulga estudo sobre mercado de carbono no mundo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com