Tribuna Ribeirão
Polícia

Reprodução de morte de Marielle confirma que arma usada era metralhadora HK MP5

Por Marcio Dolzan

A reprodução simulada (reconstituição) do assassinato da vereadora do Rio Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes confirmou que a arma utilizada no crime foi uma submetralhadora HK MP5. Com isso, a Polícia Civil pretende periciar todas as armas desse tipo que pertencem às forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro.

A informação é do jornal “O Globo”, citando fontes ligadas à investigação. O laudo oficial da reconstituição, realizada na madrugada de sexta-feira, 11, deverá ficar pronto somente no próximo mês.

A reprodução simulada, que demorou mais de 5 horas, contou com a presença de quatro testemunhas que estavam no local na noite do crime. Durante a reconstituição, os policiais efetuaram tiros com balas de verdade e com diferentes tipos de armas, a fim de que as testemunhas pudessem identificar se o som dos disparos era semelhante ao ouvido quando Marielle e Anderson foram assassinados.

Há um número reduzido de submetralhadoras como a MP5 no Estado do Rio de Janeiro. Estas armas são utilizadas por forças especiais das polícias Civil, Militar e Federal.

Postagens relacionadas

VÍDEO – GCM utiliza drone e multa homens que descartavam entulho de forma irregular

Luque

Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha que roubava fazendas na região

William Teodoro

Laboratório explode na Nova Ribeirânia

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com