Renato aceitou o convite para ser executivo de futebol do Santos. O anúncio foi feito pelo presidente José Carlos Peres na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé. Aos 39 anos e com contrato até o dia 31 de dezembro, o volante acumulará as funções antes de 2019. Ele iniciará a transição e se “aposentará aos poucos”.
“Logo depois da saída do Ricardo, com meu contrato encerrando, Cuca perguntou da possibilidade. Conversei com a família e sempre deixei claro que a minha intenção era terminar a carreira aqui, no clube que torço desde pequeno. A cada ano perguntavam de parar ou não, de renovação. Sempre foi em conjunto com a família. Pensei bastante, conversei com eles, com pessoas próximas.
A ideia veio do técnico Cuca. O presidente José Carlos Peres conversou com Renato e o convenceu nesta terça-feira, na Vila Belmiro.
O clube ainda pretende contratar outro profissional para substituir Ricardo Gomes, agora manager do Bordeaux- FRA. Marcos Assunção é uma das possibilidades. O modelo do São Paulo com Raí, Ricardo Rocha e Lugano agrada ao Peixe. Tudo vai depender, porém, da assembleia de sócios para definir a permanência ou o impeachment de Peres no dia 29.
Renato vinha sendo reserva e só disputou quatro partidas com Cuca. No total em 2018, foram 26, com dois gols. E, acumulando as duas passagens, são 418 jogos, com 33 gols. O volante revelado pelo Guarani chegou ao Peixe em 2000, com 20 anos, foi campeão brasileiro em 2002, virou ídolo no Sevilla-ESP e ainda atuou pelo Botafogo antes de voltar ao alvinegro.