Com campanha irregular na Série C, o Botafogo começou a fazer os primeiros ajustes em seu elenco para a sequência da competição. O meio-campista Renatinho, contratado para a disputa do Campeonato Paulista e que ainda não havia sido relacionado na competição nacional, acertou sua rescisão com o Tricolor e não faz mais parte do elenco.
O final do vínculo, inclusive, já está no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Com a camisa do Pantera, Renatinho disputou apenas 10 partidas e não marcou gols.
O meio-campista chegou com moral em Ribeirão Preto, com status de grande contratação para o Paulistão. Entretanto, com problemas físicos desde sua chegada ao clube, o jogador nunca conseguiu engrenar e ter uma boa sequência física e de jogos.
A expectativa da diretoria era de que Renatinho desse uma resposta positiva na Série C. Porém, durante a preparação para a estreia na competição, o jogador ficou afastado por estar com sintomas de Covid-19. À época, o meia era cotado para figurar entre os titulares de Argel Fuchs.
Para a disputa da Série C, o Botafogo investiu na contratação de dois meio-campistas. Gustavo Xuxa, que ganhou a camisa 10, e Rafael Tavares. Ambos deram resposta rapidamente e isso tirou ainda mais o espaço de Renatinho.
Nas últimas rodadas, Wesley, meia criado na base botafoguense, ganhou espaço no banco de reservas e evidenciou ainda mais a falta de espaço de Renatinho no plantel.
O próximo clube do jogador deve ser o Brasil de Pelotas, que está disputando a Série B. O nome do jogador já estava sendo ventilado na equipe do Sul mesmo antes da oficialização da rescisão.