Substituído por Edimar durante a vitória de domingo do São Paulo sobre o Cruzeiro por 1 a 0, no Morumbi, o lateral-esquerdo Reinaldo sentiu dores no joelho esquerdo, mas não preocupa para a partida de quinta-feira, contra o Vasco, em São Januário, no Rio, pela 36ª rodada do Brasileirão. Ele se reapresentou nesta segunda e treinou com o grupo no Reffis, o centro de recuperação física e fisioterápica são-paulino.
Por enquanto, o único desfalque certo do técnico André Jardine é o zagueiro Bruno Alves, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. As opções para o seu lugar são Anderson Martins e Rodrigo Caio.
Na reapresentação tricolor nesta segunda-feira, também marcaram presença os jovens Helinho e Brenner. O primeiro, que não foi titular contra o Cruzeiro por conta de dores musculares nas panturrilhas, treinou normalmente. O segundo, com edema na coxa esquerda, voltará a trabalhar com os companheiros na terça.
Quinto colocado, o São Paulo tem a mesma pontuação do Grêmio: 62. Os gaúchos levam a melhor no número de vitórias (17 a 16), razão pela qual estão dentro do G4 do Campeonato Brasileiro.
A missão de Jardine e companhia nas três rodadas restantes (contra Vasco, Sport e Chapecoense) é justamente tentar roubar a posição dos gremistas para garantir vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores. Quem terminar o Campeonato Brasileiro em quinto e sexto lugares terá de passar pela fase prévia do torneio continental, em confrontos eliminatórios.