Tribuna Ribeirão
DestaqueEducação

Região tem 236 aprovados em universidades públicas paulistas

Provão Paulista garante mais de 15 mil vagas diretas ao ensino superior para alunos da rede pública (Divulgação)

A região de Ribeirão Preto teve 236 estudantes aprovados em universidades públicas paulistas por meio do Provão Paulista Seriado 2025, programa Secretaria da Educação que beneficia estudantes no acesso às instituições de ensino superior do estado, entre elas as melhores do país e da América Latina.
O resultado do Provão foi divulgado na segunda-feira, 20 de janeiro com 7.652 estudantes que ingressarão nos cursos superiores no primeiro semestre na Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs).
Os aprovados da região são das seguintes cidades: Ribeirão Preto (80), Sertãozinho (47), Pontal (20), Pitangueiras (14), Cravinhos (10), Barrinha (10), Jaboticabal (9), Bebedouro (8), Cajuru (6), Dumont (5), Jardinópolis (5), Santa Rosa de Viterbo (4), Pradópolis (3), Batatais (2), Brodowski (2), Viradouro (2), Guatapará (1), Monte Alto (1), Monte Azul Paulista (1), Altinópolis (1), Cássia dos Coqueiros (1), Santo Antônio da Alegria (1), São Simão (1), Serra Azul (1) e Serrana (1).
Para este primeiro semestre, as vagas serão distribuídas da seguinte forma: 1.500 para a USP, 934 para a Unesp, 325 para a Unicamp e 4.893 vagas para as Fatecs. As demais vagas das Fatecs são destinadas aos cursos que têm início no segundo semestre, assim como todas as turmas da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).
Entre centenas de cursos disponíveis pelo Provão Paulista, a turma de psicologia na USP no campus de São Paulo esteve no topo entre os mais concorridos na melhor universidade do país, com um total de 786,4 candidatos por vaga. Na sequência, o curso de fisioterapia no mesmo campus registrou 618,7 candidatos por vaga.
Na Unesp, o curso mais procurado foi o de administração em Jaboticabal, com 478,8 candidatos por vaga. Na Unicamp, o curso mais procurado foi o de arquitetura e urbanismo com 514,7 candidatos por vaga. Nas Fatecs, o curso de análise e desenvolvimento de sistemas também recebeu alta procura, com 798,3 candidatos por vaga, para o campus de Americana.

Postagens relacionadas

VÍDEO: Motorista de perua escolar flagrado nu transportando estudantes

Redação 1

França, oposição ao governo eleito

Redação 1

Comercial acerta contratação do lateral-direito Pablo Eduardo

Redação 8

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com