Treze cidades da região de Ribeirão Preto contabilizam 118 casos confirmados de coronavírus, causador de covid-19, e quatro óbitos, o do homem de 36 anos que faleceu no Hospital das Clínicas, de um idoso de 87 anos, morador de Cravinhos, que faleceu no final de semana em hospital privado da metrópole, de outro homem de 65 anos que morreu em Jaboticabal e de um senhor de 62 anos que faleceu nesta sexta-feira, 3 de abril, em Sertãozinho.
Mais duas cidades confirmaram os primeiros casos nesta sexta-feira. A prefeitura de Serrana informou que um bebê de um ano e um mês está internado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. O resultado positivo para covid-19 foi divulgado ontem. A outra pessoa infectada é de Taiúva. O óbito em Sertãozinho ainda não consta nos balanços do Secretaria Estadual de Saúde e no Ministério da Saúde.
Os 118 pacientes são de Ribeirão Preto (88), Jaboticabal (doze), Bebedouro (quatro, mas dois aguardam a contraprova), Franca (três), Cravinhos (dois), Sertãozinho (dois), Jardinópolis (um), Monte Alto (um), São Joaquim da Barra (um), Orlândia (um), Brodowski (um), Serrana (um) e Taiúva (um). O número de casos ainda deve aumentar porque cerca de 700 exames aguardam o resultado.
Gripe
O Estado de São Paulo bateu novo recorde de imunização contra a gripe: mais de 4,8 milhões de pessoas foram vacinadas desde o início da campanha, uma média diária de 600 mil aplicações. Pela primeira vez na história, a cobertura vacinal entre as pessoas com mais de 60 anos chegou a 84% em apenas oito dias, dobrando em comparação à semana passada. Entre os dias 23 de março e 2 de abril, foram aplicadas doses em quatro milhões de idosos (84%) e 760,6 mil trabalhadores de saúde (56%). No ano passado, marca similar só foi alcançada após um mês de campanha para esses grupos prioritários.