Tribuna Ribeirão
Geral

Região de RP tem 54 mortes e 1.180 casos

RAHEL PATRASSO/REUTERS

Cinquenta cidades da ma­crorregião de Ribeirão Preto têm 1.180 pessoas infectadas com o novo coronavírus, além de 54 mortes por covid-19. Já são 22 municípios com fale­cimentos em decorrência da doença. Muitos óbitos e parte dos casos confirmados ainda não constam nos balanços do governo estadual e do Minis­tério da Saúde.

A divergência pode ocor­rer pelo horário diferente de fechamento de cada boletim. Entre sábado (16) e esta segun­da-feira, 18 de maio, Ribeirão Preto anunciou três óbitos em decorrência da doença e agora soma 15 mortes (leia na página A5). A Vigilância Epidemioló­gica confirmou a terceira mor­te em Sertãozinho.

O homem era morador do distrito de Cruz das Posses e tinha 64 anos. Ele estava in­ternado na Santa Casa desde o dia 3 de maio e morreu no sábado (16). Não foi informa­do se ele tinha comorbidades. Barretos também registrou mais dois óbitos durante o fi­nal de semana e já soma sete mortes por covid-19.

As 54 mortes ocorreram em Ribeirão Preto (15), Barre­tos (sete), Jaboticabal (cinco), Serrana (quatro), Franca (três), Sertãozinho (três), Jardinópolis (duas), Barrinha (uma), Bata­tais (uma), Bebedouro (uma), Cajuru (uma), Cravinhos (uma), Pirangi (uma), Mon­te Alto (uma), Pontal (uma), Guará (uma), Orlândia (uma), Pitangueiras (uma), Pradópolis (uma), Santo Antônio da Ale­gria (uma), Jaborandi (uma) e Viradouro (uma).

A metrópole é a cidade com mais casos confirmados de covid-19 na região: 521 – o equivalente a 44,1% do total. Depois, entre os muni­cípios com maior número de pessoas infectadas, aparecem Barretos (161), Franca (74), Sertãozinho (47), Serrana (32), Bebedouro (35), Morro Agudo (35), Jaboticabal (30), Monte Alto (23), Jardinópo­lis (22), Cravinhos (17), Ipuã (15), Barrinha (14), Batatais (13), Pontal (doze), Jaborandi (onze), Monte Azul Paulista (onze) e Brodowski (dez).

Segundo o Sistema de Mo­nitoramento Inteligente (Simi­-SP) do governo de São Paulo, que acompanha 104 municí­pios com mais de 70 mil habi­tantes, a taxa de isolamento so­cial em Ribeirão Preto ficou em 38% na sexta-feira (15), 48% no sábado (16) e 51% no domingo (17).
Em todo o estado, ficou em 54% anteontem. O Simi-SP fez o levantamento em mais cinco cidades da região no domin­go: Barretos (45%), Bebedouro (49%), Franca (47%), Jabotica­bal (48%) e Sertãozinho (50%). O ideal, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é de 70%, e o aceitável de 50%.

Postagens relacionadas

Colaboradores produzem pás de lixo utilizadas na varrição em RP

Redação

Prefeitura abre licitação para alienação de 28 áreas no Distrito Empresarial

Redação 1

PUBLCIDADE: Hiper Saúde – Ribeirão e região

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com