Tribuna Ribeirão
Saúde

Região de RP já tem 22 mortes por coronavírus

WOLFGANG RATTAY/REUTERS

A região de Ribeirão Preto atingiu a marca de 22 mortes por covid-19. Os óbitos ocorre­ram em doze cidades. No total, 32 municípios contabilizavam 476 casos confirmados até o fi­nal da tarde desta sexta-feira, 24 de abril. O óbito mais recente ocorreu na metrópole, de um senhor de 73 anos com diabetes e doença pulmonar crônica. Ele foi atendido em um hospital pú­blico, mas não resistiu e faleceu na quinta-feira (23).

Dentre as 22 vítimas fatais, 15 são homens (68,2%) e sete mulheres, (31,8%). Doze pesso­as que faleceram tinha entre 60 e 89 anos (54,5%) e dez entre 34 e 57 anos (45,5%). As mortes ocorreram em Ribeirão Preto (seis), Jaboticabal (três), Barre­tos (duas), Sertãozinho (duas), Serrana (duas), Cravinhos (uma), Monte Alto (uma), Fran­ca (uma), Pontal (uma), Gua­rá (uma), Pitangueiras (uma) e Santo Antônio da Alegria (uma). A metrópole é a cidade com mais casos confirmados de covid-19 na região: 241.

Depois aparecem Barretos (57), Sertãozinho (25), Jabotica­bal (22), Serrana (19), Bebedou­ro (13), Cravinhos (12), Franca (onze), Monte Alto (onze), Pon­tal (nove), Jardinópolis (oito), São Joaquim da Barra (seis), Orlândia (quatro), Batatais (três), Brodowski (três), Taiaçu (três), Barrinha (dois), Jabo­randi (dois), Igarapava (dois) e Viradouro (dois). Na lista, com ao menos uma ocorrência estão Dumont, Guaíra, Guará, Ituve­rava, Miguelópolis, Morro Agu­do, Pitangueiras, Santo Antônio da Alegria, Taiúva, Terra Roxa e Vista Alegre do Alto.

A Defensoria Pública em Ri­beirão Preto, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE-SP), encaminhou dois ofícios à prefeitura recomen­dando a adoção de medidas de prevenção ao coronavírus durante o período de pande­mia, em atenção aos idosos e às pessoas de baixa renda. Em um desses ofícios, a Defenso­ria recomenda que a prefeitura adote as providências necessá­rias para que sejam distribuídas máscaras faciais à população idosa de baixa renda. Pugna ainda para que seja mantida a gratuidade no transporte para esta faixa da população.

No outro documento, é so­licitado que o município distri­bua máscaras faciais para po­pulação de baixa renda, dentre eles pessoas em situação de rua, profissionais do sexo, e ambu­lantes. A Defensoria recomen­da ainda a promoção de uma ampla campanha de comuni­cação sobre a importância da utilização das máscaras faciais, seu uso correto e procedimen­tos de limpeza, segundo orien­tação do Ministério da Saúde, bem como reforçar a necessi­dade de medidas de higiene para o combate à covid-19. Ambos os ofícios são assinados pela defensora pública Ana Si­mone Viana Cota Lima e pelo promotor Wanderley Baptista de Trindade Junior.

Postagens relacionadas

Casos de sarampo aumentam em São Paulo

Redação 1

Ribeirão Verde – Secretaria conclui reforma em UBS

Redação 1

Cooperativa de RP propõe ‘solução nacional’ para o Mais Médicos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com