Tribuna Ribeirão
Política

Reforma de UBS – Quatro empresas disputam licitação

GOOGLE MAPS/REPRODUÇÃO

A prefeitura de Ribeirão Preto publicou no Diário Ofi­cial do Município (DOM) de terça-feira, 15 de agosto, o edi­tal de habilitação das empresas que disputam a licitação para reforma e ampliação da Uni­dade Básica de Saúde (UBS) Albert Sabin, no bairro Antô­nio Marincek, Zona Norte da cidade. Com valor estimado de R$ 1.698.557,85, a previsão para a conclusão das obras é de seis meses contados a partir da assinatura do contrato com a empresa vencedora.

Foram habilitadas para a segunda fase do processo a Atlântica Construções Comér­cio e Serviços, a Cipres Cons­trutora, a GG Ribeirão Cons­truções e a Laforma Comércio e Serviços. Uma empresa foi inabilitada. Após o prazo de cinco dias para a apresentação de recursos, terá início a se­gunda fase da licitação.

Nesta etapa os envelopes com os valores ofertados por cada empresa serão abertos. O evento está marcado para o dia 24 de agosto, na Secretaria Municipal de Administração. A previsão para a conclusão das obras é de seis meses con­tados a partir da assinatura do contrato. Em 7 de março, a Câmara de Vereadores apro­vou projeto da prefeitura de Ribeirão Preto que libera R$ 1.350.000 para as obras.

A Unidade Básica de Saú­de Albert Sabin fica na rua Roberto Michelin nº 205, no bairro Antônio Marincek, Zona Norte da cidade. A pro­posta autoriza abertura de crédito da Secretaria Muni­cipal da Fazenda em favor da pasta da Saúde para lançar a licitação. Os recursos são pro­venientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Sanea­mento (Finisa) da Caixa Eco­nômica Federal.

A abertura de crédito é necessária porque não houve previsão inicial da dotação no orçamento deste ano. A Unidade Básica de Saúde do Marincek atende uma po­pulação estimada de 20 mil pessoas do bairro e também do Jardim Jandaia e Geraldo Correia de Carvalho. Ofere­ce serviços de médico da es­tratégia da Saúde da Família, odontologia, Assistência far­macêutica, entre outros.

As UBS são equipamentos para atendimento da popula­ção com serviços de Atenção Primária à Saúde (APS) de base territorial e com popu­lação referenciada. Dentre os serviços oferecidos des­tacam-se o atendimento em clínica médica, ginecologia e obstetrícia, pediatria, atendi­mento odontológico, assistên­cia em enfermagem, assistên­cia farmacêutica, coleta para exames laboratoriais, vacina­ção, planejamento familiar, atenção domiciliar e o teste do pezinho.

Postagens relacionadas

Câmara vota criação de política municipal

Redação 1

Bolsonaro faz novo veto à lei das máscaras e desobriga uso em presídios

Redação 1

Meirelles nega intenção de aumentar impostos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com