Tribuna Ribeirão
Esportes

Reforços treinam forte no Corinthians, mas Sylvinho evita definir estreia

RODRIGO COCA/AG. CORINTHIANS

A janela europeia para ins­crição de reforços abre neste domingo e os meias Renato Augusto e Giuliano ficarão à disposição para o confronto seguinte do Corinthians, con­tra o Santos, no dia 7, na Vila Belmiro. O técnico Sylvinho, porém, não confirma a estreia dos reforços no clássico.

Giuliano está em um estágio mais avançado de preparação e, em tese, com totais condições de já ir para a Vila Belmiro. Re­nato Augusto, em contraparti­da, ainda carece de um melhor preparo físico. Os torcedores pressionam para vê-los logo em campo, enquanto o técnico se mostra receoso e precavido.

“Ainda não temos uma previsão, o atleta vai respon­dendo no campo Estão re­tornando de um período de férias. O Giuliano está um pouco na frente, já está trei­nando com o grupo, um perí­odo apenas. A gente vai acom­panhando o atleta, é quase um período de pré-temporada para eles”, enfatizou Sylvinho, no SporTV. “Eles respondem à medida que vão crescen­do fisicamente, entrando em melhores condições e assim participarão mais das ativi­dades com todos no campo. Esperamos que seja em breve”, previu. “Ainda não estão ap­tos para jogar, mas dentro de pouco tempo estarão.”

A cautela do treinador tem explicação. Como es­tavam sem jogar, há um enorme temor que possam se machucar. Evitar lesões musculares em seus reforços é a primeira missão. Sylvinho mostra preocupação, ao mes­mo tempo que rasga enormes elogios a seus reforços.

“São atletas formidáveis, de qualidade técnica e expe­riência internacional. Podem ser utilizados em algumas ou­tras funções, pois têm carac­terísticas um pouco diferen­tes. Giuliano provavelmente já teve um plano um pouco mais ofensivo no campo. Mas não sei, o campo dirá, disse. “São atletas que vão ajudar bastante, com uma qualidade técnica e tática, bem como fí­sica e emocional também. São atletas que vão acrescentar bastante para o nosso elenco e para esse período de constru­ção que nós estamos vivendo.”

Antes do clássico, o Corin­thians tem importante com­promisso com o Flamengo na Neo Química Arena. E Sylvi­nho vem trabalhando bem a defesa para evitar novo trope­ço caseiro. Em contrapartida, tenta acabar com a série de resultados ruins no estádio, no qual ganhou apenas um de seis compromissos.

Postagens relacionadas

Em nova categoria, Guto Figueiredo conquista pódio em Interlagos

William Teodoro

Atleta mirim representará RP no Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu 

Redação 2

Eliminação na Copa Libertadores esquenta a disputa política no Palmeiras

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com